Matérias e Colunas

Copinhos Gourmet: Dona Carmelita Buffet

dona carmelita interno 4

Conhecida por seus doces impecáveis, a Dona Carmelita Buffet, pâtisserie de Roberta Moraes, fica localizada no Recreio e ainda vai participar do evento Mulheres que Transformam Mais no dia 27 de julho. Com doces diversos, desde bolo a doces gourmet, Dona Carmelita nasceu em janeiro de 2011.

Vendendo seus doces pelo Instagram e Facebook, Roberta é pernambucana, mas teve que se mudar para Natal, no Rio Grande do Norte, por seu marido ser transferido para lá a trabalho. Foi onde tudo começou. “Como não consegui transferir a faculdade, comecei a fazer bolos e doces para vender. Era bom para ocupar a cabeça. Logo, cresci e fui para uma casa de festas que comportava 500 pessoas”, conta Roberta.

dona carmelita interno 14

Depois da estabilidade no Rio Grande do Norte, ao longo dos 11 anos morando lá, Roberta foi surpreendida com mais uma mudança, que não a abalou. “Morei por muito tempo lá, mas houve mais uma transferência, agora para Rondonópolis, Mato Grosso. Lá, eu fiz minha faculdade de direito, mas mesmo assim não parei de fazer meus bolos e doces em casa”, completa. Após mais três anos em Mato Grosso, Roberta se mudou novamente, dessa vez para São Luís, no Maranhão.

dona carmelita 2 - interno

“Aproveitei para crescer muito lá. Comecei um novo negócio com lembranças personalizadas e decoração de mesa de doces. Fiz cursos e me dediquei só a isso”, explica Roberta. Foi quando, em janeiro de 2011, seu marido recebeu uma proposta no Rio de Janeiro, ambos viajaram para cá e ela começou a trabalhar com eventos. “Hoje, faço coquetel, jantares, mini wedding, mesa de doces, bolos, mini naked cakes e os copinhos gourmet”, conta. Os copinhos gourmet, além de serem os carros-chefes da pâtisserie, são únicos aqui.

Em homenagem à sua avó, a pâtisserie recebeu o nome de Dona Carmelita Buffet e, agora, vende seus doces no Instagram e no Facebook (@donacarmelitaeventos). Roberta  também estará presente no Evento Mulheres Transformam Mais, que acontecerá no dia 27 de julho, e será voltado para mulheres empreendedoras.

dona carmelita - interno

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!