Biblioteca colaborativa

0

biblioteca - interno

Em parceria com as lojas Romanzza e Livraria Leitura, o Shopping Metropolitano Barra criou o Cantinho da Leitura. O projeto, que é uma verdadeira biblioteca colaborativa, tem como objetivo fomentar a cultura do público do espaço, onde eles poderão tanto consumir literatura de diversos gêneros como doar títulos.

“Este é o primeiro [projeto do gênero] do grupo. Inauguramos há uma semana e já estamos recebendo um retorno positivo dos clientes. Alguns, inclusive, já doaram caixas de livros. É muito legal essa troca”, afirma Luciane Treigher, gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra.

As trocas acontecem de forma espontânea e gratuita e, segundo os organizadores, não tem um prazo para terminar. A ideia foi criar um verdadeiro ambiente de convivência que estimulasse e incentivasse a troca de livros.

“Pensamos em criar um espaço de convivência e incentivo à leitura, que funciona como uma biblioteca colaborativa. Levamos a ideia à livraria Leitura e à Romanzza, que logo toparam uma parceria, fornecendo livros e móveis para criarmos o espaço”, diz fulano. “A participação é livre. As pessoas podem trazer seus livros para doarem e escolherem o livro de sua preferência e pegar no espaço para ler no local ou em casa”, completa a gerente.

O espaço fica no Piso L2, próximo à loja Alô Bebê, e pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 22h, ou nos domingos, das 13h às 21h.

 

14,334 total de visitas, 3 visitas hoje

(Visitado23 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Utilità Online

Utilità Online

Nossa empresa é resultado do sonho de uma moradora que ama o Recreio e está no coração de todo o bairro. Nascemos guia, viramos revista, portal, email marketing, em breve aplicativo, mas nunca desviamos da nossa missão: fazer parte da vida de quem mora na região. Hoje somos a Utilità, uma empresa de comunicação.  Contato: faleconosco@utilitaonline.com.br | Tel: 3437-9391
12/07/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.