Qual é o seu propósito?

0

erika proposito - interno

Quando você não sabe o que quer, perde tempo e energia em coisas triviais e sem importância. Por isso, você precisa ter um propósito definido, claro e específico.

Para isso, precisamos organizar nossa vida de modo que ela tenha direção, enfim, criar um mapa que nos oriente em nossas escolhas diárias. A única forma de fazer isso é definir de forma clara e específica aquilo que queremos. Precisamos definir um propósito de vida, uma atividade que nos dê algo palpável, viável e que servirá como parâmetro e guia para qualquer situação que enfrentarmos.

Um propósito de vida é a visão que temos a longo prazo sobre nós. Definir um propósito de vida significa estabelecer onde você quer chegar com sua vocação, ao longo da sua vida. Por isso, seu propósito sempre estará conectado ao motivo (o “porquê” de estarmos aqui) e ao seu talento natural.

Um cuidado que você precisa ter é o de não confundir o propósito de vida com uma meta. Meta é aquilo que faremos com o nosso talento de maneira prática no dia a dia para desenvolver nosso propósito de vida. Metas são passos que tomaremos a curto prazo na realização do nosso propósito maior.

O poder de um propósito:

1º) Fará escolhas e terá atitudes com um senso de direção.

2º) Passará a elaborar metas claras e específicas de curto, médio e longo prazos, com o único objetivo de atingir esse propósito.

3º) Suas escolhas passarão a ser direcionadas para um fim específico, definido previamente.

4º) Não aceitará ações e situações que não se alinhem com o seu propósito.

Mas, para usufruir dessas vantagens, será preciso ter muito claro qual é o seu propósito. Então, uma vez que você definiu seu propósito, ele deve estar claro em sua mente, a ponto de você poder dizê-lo em menos de trinta segundos.

Quanto mais bem definido o seu propósito for, mais presente ele estará em seu pensamento. E quanto mais ele estiver presente em seu pensamento, maior será o desejo de realizá-lo. Quanto maior o desejo, maior será o seu foco, e quanto maior o seu foco, mais atento você estará para as oportunidades que surgirão para realizá-lo.

E você, qual o seu propósito? Se não sabe ainda, defina-o!

6,176 total de visitas, 1 visitas hoje

(Visitado60 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Erika Campos

Erika Campos

Erika Campos é fisioterapeuta, especialista em RPG e Pilates, pós-graduada Traumato-ortopedia. Trabalha como gerente na empresa Vera Caampos, especializada em acessórios fitness.
Adoro praticar atividade física, amante da natureza e animais.
Atualmente desenvolvendo  coach de carreira e emagrecimento,  motivando e traçando metas para que as pessoas atinjam seus objetivos.
Se quiser saber mais sobre mim, curta minha página do Facebook e meu Instagram: erikacamposcoach
E-mail para contato: erikacamposcoach@gmail.com
11/07/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.