Matérias e Colunas

O que as cores dizem por você

Foto: Pexels
Foto: Pexels

As cores sempre tiveram e continuarão tendo papel fundamental em nosso cotidiano. Elas provocam sensações e exercem muito poder sobre nós, mesmo quando não percebemos. E no vestir não é diferente!

As cores em nossas roupas transmitem mensagens muito específicas e nós as carregamos e desfilamos por aí muitas vezes sem saber o que estamos dizendo. Mais do que escolher que cor vestir, você pode escolher o que comunicar através da cor, então, aqui vão algumas dicas para te orientar:

 

  1. Cores escuras, muito presentes agora no inverno, transmitem autoridade, credibilidade, força e sofisticação. Não é à toa que os apaixonados pelo frio justificam que no inverno as pessoas ficam mais bonitas! Sim, usamos cores mais escuras e, portanto, transmitimos mais elegância. São elas: marinho, marrom, vinho, preto e verde escuro.

 

  1. As cores mais vibrantes são mais populares, estão ligadas a ambientes e situações mais informais e, portanto, apelam para a pouca sofisticação. Invariavelmente, são as cores preferidas pelas crianças e por isso podem transmitir mensagem de infantilidade e imaturidade. Laranja, amarelo, pink, vermelho e turquesa fazem parte desse grupo. Quando usadas erroneamente em ambientes muito formais, causam desconforto e irritabilidade.

 

  1. A temperatura das cores são características super importantes no vestir. Cores frias, como verde e azul, transmitirão um ar mais equilibrado. Já as cores quentes farão você parecer agitado e descontraído.

 

  1. O famoso combo preto e branco deixa de ser básico quando conhecemos a mensagem que quer transmitir. Use o branco na peça de baixo e o preto na peça de cima, essa inversão ajuda a surpreender e transmite mais criatividade ao look caracterizado como clássico.

 

  1. Tem medo de arriscar a cor na roupa? Então experimente adicionar pontos de cor com acessórios e sapatos. São ótimos recursos para transmitir criatividade, modernidade e singularidade à sua imagem!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!