Matérias e Colunas

Girl Power!

9k=
Foto: divulgação

Não é de hoje que as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço e tendo eventos voltados a elas. O empoderamento feminino está no auge, trazendo força e voz às mulheres. Acontecendo pela 12º vez, o evento que reúne mulheres empreendedoras terá sua próxima edição no Rio de Janeiro! Você, mulher inquieta, com sangue empreendedor e que quer colocar o seu negócio para funcionar, não pode perder essa oportunidade.

No dia 28 de junho acontecerá o 12º encontro de mulheres empreendedoras, realizado pela Alexandra Zainun, idealizadora do Eu Salto Alto, empresária e coach. Com o objetivo de promover mulheres que têm o desejo de abrir o seu próprio negócio ou que já o possuem, o encontro ajuda essas mulheres a prosperarem, mesmo durante a crise. “Quero reunir mulheres que vivenciam a experiência de desenvolvimento para que aprimorem suas competências técnicas e estratégias no mundo empresarial. E, claro, façam muitos negócios através de rodadas e network”, explica Alexandra.

Segundo Alexandra, a ideia de promover o encontro nasceu em São Paulo, onde tudo começou. “Em Ribeirão Preto, eu já tinha iniciado essa ideia, mas em escala menor. Porém, eu me mudei para o Rio de Janeiro há um ano e três meses e senti uma necessidade de reiniciar meu negócio de coach de empresárias aqui”, conta. Desde que começou até hoje, a frequência triplicou e, agora, cada encontro já reúne mais de 150 mulheres empreendedoras.

“O mais legal é que 75% de quem vai realiza parcerias e negócios dentro do próprio evento e recebemos constantes agradecimentos de empresárias que aplicaram o que vivenciaram lá e tiveram resultados em suas empresas”, diz a coach.

O que era uma necessidade pessoal da Alexandra acabou se tornando um importante recurso para ajudar as mulheres a prosperarem em seus negócios. “O objetivo é ajudá-las a não desistirem dos seus sonhos, mesmo diante dos desafios, e a adquirirem as competências técnicas e comportamentais para que possam continuar crescendo”, conta. A participante do penúltimo encontro, que aconteceu no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, Arabela Faria, recomenda e diz que o evento a ajudou no seu negócio: “Sou formada em Direito, mas abandonei para seguir a minha missão que é assessorar noivas, já faço isso há nove anos. Eu tive uma primeira experiência, mas ainda pretendo ter outras, já até indiquei para as minhas amigas. Aprendi com especialistas e ainda ganhei o privilégio de fazer novos amigos e parcerias”.

É importante ressaltar que para participar não é necessário já possuir um negócio. Segundo o Eu Salto Alto, 24% das participantes estão prestes a iniciar e 76% já possuem um empreendimento. Com o primeiro e o segundo lote já esgotados, a venda do terceiro lote vai até o dia da realização do evento custando R$ 81, porém as vagas já estão no fim, e as inscrições são realizadas pelo site www.eusaltoalto.com.br/rio. O 12º encontro acontecerá na Dimension Office Park, localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Ed. Lagoa 1, Barra da Tijuca, no dia 28 de junho deste ano.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!