Matérias e Colunas

Seu Vizinho: Raffa Piettro

Foto: Gutho Oliveira
Foto: Gutho Oliveira

Companheiro de brincadeira

Com apenas 9 anos, Raffael Piettro já tem um futuro promissor pela frente: com toda a assinatura de um futuro galã, o pequeno paranaense já atuou em “I Love Paraisópolis” e foi uma das crianças participantes do Dancinha dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão.

Morador da Ilha de Guaratiba e com a vida agitada no Recreio, nessa entrevista Raffa conversa conosco sobre seu futuro, sua vida na região e seu amor por animais. Confira:

_Por Rita de Cássia Costa

 

Quando você começou sua carreira e o que te fez optar pela carreira artística?

Desde bem pequeno, comecei a estudar interpretação para TV, foi mais ou menos com 3 anos. Essa inspiração veio através do meu irmão mais velho, o Gabriel, que começou a fazer teatro desde que chegamos do sul. Pra mim, foi muito natural esse processo, foi como brincar…

 

Com apenas 9 anos, como é conciliar carreira e estudos?

Estou no 4° ano do Ensino Fundamental 1, e tenho muitas responsabilidades com a escola e com as minhas outras atividades. Minha família me ajuda em todo esse processo, organizando tudo.

 

Como já falamos, você participou da Dancinha. Além do teatro, podemos dizer que a dança também é uma das suas paixões? Como começou essa história?

Vendo os atores dançando na peça do meu irmão, eu me apaixonei pela dança, e foi simples assim, com 4 anos comecei a fazer ballet, que é a minha paixão, e depois pro sapateado e jazz foi um pulinho [risos].

 

Quais são seus maiores ídolos na profissão? Com quem você pensa em trabalhar um dia?

Já conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram muito: Nicette Bruno, Leticia Spiller, Caio Castro, Bruna Marquezine, Lima Duarte e tantos outros. Gostaria muito, um dia, de trabalhar com Tony Ramos e Regina Duarte, que minha família e eu admiramos tanto.

 

Você e sua família moram hoje na Ilha de Guaratiba, mas você nasceu no Paraná. Como foi essa mudança? O que te trouxe ao Rio? Há quanto tempo?

Faz 8 anos que moramos na cidade maravilhosa, eu vim pra cá bem pequenininho, viemos porque meu pai já trabalhava aqui e meu irmão queria fazer teatro, e meus pais queriam um futuro com melhores oportunidades para nós. Moramos no Recreio até dezembro do ano passado e hoje moramos na Ilha de Guaratiba, que é muito bom. Não senti muita mudança do sul pra cá, porque vim muito pequeno, sou o mais carioca da família.

 

Nossa edição fala sobre o amor aos pets. Você tem algum animal de estimação?

Agora eu tenho dois bichinhos de estimação! A promessa do papai e da mamãe era que, quando viéssemos morar em uma casa, eu poderia ter meu cachorro. E assim veio o Duke, um lindo pastor branco, que está com 5 meses. Adoramos brincar juntos, ele me espera voltar do colégio para correr pelo quintal, mas agora está na fase de cavucar tudo, é muito engraçado! Ganhei agora a Gigi, uma Jabuti de 48 anos, era criada dentro de casa e agora fica solta no quintal. Mas aqui em casa tem muitos miquinhos, esquilos e passarinhos.

 

Qual é sua relação com eles? Acredita que eles te tornam uma criança melhor e mais feliz?

Sou muito mais feliz com meus bichinhos e com contato com a natureza.

 

Você pretende ter outros? Se sim, quais?

Gostaria muito ainda de ter um coelhinho e mais um cãozinho.

 

Rapidinhas:

 

Além da carreira artística, você já pensou em ter outra profissão? Se sim, qual?

No meu futuro, consigo me ver atuando e também dançando, assim consigo realizar todos os meus sonhos.

 

Você já participou de “I love Paraisópolis” e recentemente da “Dancinha dos Famosos”. Há algum trabalho a caminho? Quais são seus projetos futuros?

Adorei fazer “I love Paraisópolis” e “Dancinha dos Famosos”. Estou estudando muito teatro, danças, pra ficar pronto para os próximos trabalhos.

 

Entre seus trabalhos, há algum específico pelo qual você tem mais carinho?

Tenho um carinho muito especial por todos os meus personagens, mesmo dançando estou atuando.

 

Você estuda no Recreio, mora na Ilha e tem uma vida intensa por aqui. Quais são seus lugares favoritos na região?

Estudo no Recreio, moro na Ilha de Guaratiba, adoro passear pelas praias, conhecer os lugares lindos aqui na Ilha, fazer trilhas, passear pelo Sítio Burle Max, poder brincar livremente na minha casa, colher mamão e acerola, plantar na horta com a mamãe e brincar com meus bichinhos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!