Matérias e Colunas

Em defesa dos pets

Foto: Rita de Cássia Costa
Foto: Rita de Cássia Costa

 

Arquiteta, Thaisa Calvente é moradora da região desde 1980. A empatia pelos animais sempre esteve na sua realidade, mas, segundo ela, nunca pensou em estar à frente de uma ONG ou instituição. Tudo mudou, porém, quando visitou uma senhora que cuidava de muitos animais: 300 cães e 150 gatos, nas condições mais miseráveis às quais um animal pode ser submetido. E assim nasceu a Focinhos de Luz: de um grupo de voluntários desse lugar que entendia que as coisas podiam ser feitas de forma diferente.

“Não basta retirá-lo da rua achando que está protegendo e jogando-o em um quintal sem a mínima condição de conforto, higiene, alimentação e saúde. Para que ele viva dessa forma, melhor deixá-lo nas ruas, pois lá pelo menos ele será livre”, afirma.

A ONG ocupa um grande espaço na vida de Thaisa, mas, segundo ela, apesar das dificuldades, os voluntários chegam em casa com o coração mais leve. Moradora do Recreio, ela acredita ainda que existe um bom público-alvo para assuntos relacionados ao mundo pet. Por isso, a Focinhos de Luz realiza, há seis anos, a feirinha de adoção de animais no segundo sábado do mês, nos fundos do Recreio Shopping.

“Nos quatro primeiros anos, o shopping tentava de toda forma nos varrer da servidão, mas não conseguia (risos), pois tínhamos licença da subprefeitura para realizar as feirinhas ali. Até que, em janeiro do ano passado, eles resolveram parar de brigar conosco e nos abraçar”, conta Thaisa. “Agora nós fazemos feirinhas nos finais de semana, no 1º sábado de cada mês, no Barra World e, no 2º, no Recreio Shopping. Também estamos na Petz da Ayrton Senna todos os sábados”, completa.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!