Matérias e Colunas

Como ser um líder

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Reunindo os grandes palestrantes do Brasil, acontecerá no dia 26 de agosto deste ano o Congresso Alpha, que tem como objetivo abordar temas que envolvem a educação empresarial. Contando com seis palestras, ou seja, oito horas de treinamento avançado, o evento fará uma imersão no mundo de vendas, liderança e inovação.

Organizado por Amanda Vilas Boas e Reinaldo Frez, o Congresso Alpha traz o tema: “Como liderar e prevalecer em tempos de crise”. Para os coordenadores, o objetivo surgiu da necessidade que cada ser humano tem de se expandir, dando a segurança necessária para que isso ocorra. “É de vital relevância nos atentarmos ao cenário em que nos encontramos, tanto político quanto social e econômico, que, por sua vez, encontra-se impregnado de medos, inseguranças e incertezas quanto ao futuro profissional e financeiro do indivíduo e de sua família. Temos por objetivo trazer uma cultura de educação empresarial, que visa o treinamento contínuo e ininterrupto, tanto do líder quanto de seus liderados, levando-os rumo à excelência de seus serviços e produto dentro da organização”, explica Reinaldo.

O evento vai contar com seis palestras lideradas por Dr. Luiz Marins falando sobre como transformar equipes em times de alta performance, Prof Gretz abrindo o evento com a visão estratégica para liderança e vendas, o jornalista Alex Campos falando sobre a busca do encantamento do cliente no cenário econômico atual, o Prof Sinclair Magalhães abordando a explosão da eficácia, Dr. Cleber Luiz com uma palestra sobre a tecnologia como uma prestação de serviço inovador ao cliente, além do Reinaldo Frez, trazendo a resiliência e a renovação da liderança.

Para Amanda, coordenadora do evento ao lado de Reinaldo, trazer esse time de peso para o congresso foi fundamental. “Precisamos nos adaptar ao novo momento e ao novo cenário econômico, invertendo definitivamente a curva das empresas do declive ao sucesso, por isso, trouxemos grandes nomes em treinamento empresarial e com algumas surpreendes técnicas nas quais apenas nossos congressistas terão a oportunidade de se especializar”, conta Amanda.

Acontecendo de 8h às 18h45 do dia 26 de agosto, o congresso será muito bem organizado. Fazendo a abertura oficial do evento, às 9h30, Prof. Gretz conta que fará uma abordagem divertida e dinâmica de acordo com o público presente. “Vou ilustrar com histórias, falar de forma diferenciada sobre superação, gestão de pessoas e motivação”, diz Gretz. Logo após o Coffe Break, o Prof Sinclair Magalhães chegará abordando os quatro elementos para você se tornar um melhor gestor. “Pontuarei muito sobre o que leva os líderes a serem mais eficazes. Acho isso um complemento importantíssimo para abordar no congresso”, conta Sinclair. Em seguida, vem Alex Campos contando sobre a constante troca de informação na era do conhecimento: “Pretendo falar sobre a evolução do atendimento, a evolução da tecnologia e como essas evoluções exigem desafios dos dois lados do balcão, além de compartilhar minha visão sobre as transformações no mundo dos negócios, principalmente nos negócios de venda, onde os serviços mudaram, os produtos mudaram, as pessoas mudaram, entre outros. Ou seja, será uma palestra sobre a revolução do comportamento que todos estamos vivendo”, explica. Depois do jornalista, Reinaldo, também coordenador do congresso, comenta sobre liderança: “Quero tentar definir que a liderança é a arte de engajar pessoas em nossos sonhos e projetos e, ao mesmo tempo, fazer com que essas pessoas descubram seus próprios sonhos e, assim, ajudá-los em suas realizações”, revela. Para fechar o dia, Cleber Luiz e o Prof Luiz Marins se apresentam entre 16h30 e 18h30, separadamente.

Realizado no Centro de Convenções Vogue Square, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, as inscrições ainda estão acontecendo, no valor de R$399 a R$379 pelo ingresso individual. Para participar do Congresso Alpha, Liderança, Inovação e Vendas, é só entrar no site https://www.e-inscricao.com/congressoalpha/ e preencher os dados. “Nossa proposta consiste em ser o maior treinamento de educação empresarial já visto no Rio de Janeiro. Estamos preocupados com o cenário econômico de pequenas, médias e grandes empresas, e pensamos que temos ferramentas e pessoas capacitadas”, conta Amanda.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!