Matérias e Colunas

Como aproveitar suas roupas de verão no inverno

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Chegou o inverno e, com as temperaturas mais baixas, a gente logo corre pro guarda-roupa e sente aquele desespero em pensar: “preciso comprar roupas novas”!

Calma, você não precisar sair correndo para o shopping, não. Vou te dar aqui 5 dicas de como usar suas peças de verão no inverno e sair linda e quentinha por ai!

1- Saias

As saias são peças carimbadas no verão de cidades praianas como o Rio de Janeiro. Curtas ou longas, no inverno, elas rendem lindas combinações quando usadas com meia-calça e botas. A meia-calça pode ser mais fina e transparente se usada com saias curtas, para dar um charme e ainda deixar as pernas visíveis, ou pode ser grossa quando combinada com bota de cano curto ou longo para aquecer ainda mais. As botas over the knee continuam em alta.

2- Vestidos longos

Os vestidos longos, floridos e de tecidos fluidos e leves ficam lindos no inverno combinados com jaquetas mais quentinhas e pesadas como as de couro, ou ainda com jaquetas jeans, parkas militares, cardigãs e tricot. Para não errar na combinação, procure jaquetas que “acabem” na altura da cintura. Peças muito compridas podem ficar desproporcionais e passar a imagem de desleixo, a não ser que você deseje comunicar isso. Outra dica é procurar combinar as cores de tricot e cardigã com alguma cor presente na estampa do vestido, isso torna a combinação ainda mais harmônica.

3- Shorts

Você pode montar um look incrível aliando os shorts jeans com um casaco mais pesado e comprido, como trecho coat, que termine na mesma altura dos shorts ou um pouco mais comprido. Fica despojado e cool ao mesmo tempo, além de aquecer. Assim como na saia, você pode adicionar meia calca mais fina e botas tipo coturno ou montaria.

4- Blusas de manga curta

Camisetas e blusas de mangas curtas podem render belas sobreposições e te deixar mais quentinha no inverno. Por cima de blusas de gola alta, manga comprida e mais ajustadas ao corpo, deixam o look criativo e interessante. Cuidado para não sobrepor em peças muito largas que criarão volume.

5- Look em camadas

Looks criados com várias e diferentes peças usadas uma por cima da outra imprimem um ar ousado e com total informação de moda. Uma camiseta simples, com uma camisa de manga longa por cima e coberto por um colete de alfaiataria é fashion e com certeza te protegerá do frio. Atente-se à harmonia cromática, procurando cores que combinem entre si; ou então monte looks monocromáticos, usando apenas uma única cor, podendo variar no tom (claro ou escuro). Você pode também misturar diferentes texturas nas peças: renda, couro, veludo, algodão e lã, tudo junto e misturado!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!