Matérias e Colunas

De dentro para fora

foto: divulgação
Conheça mais sobre a meditação, uma prática simples que pode mudar sua saúde física e mental

Os hábitos cotidianos são extremamente importantes para definirem o nosso bem-estar físico e mental. Imagine que, para lidar com alguns problemas de saúde, você só precisaria fechar os olhos e meditar? Indo muito além da concentração e relaxamento, a meditação pode trazer diversos benefícios para seu corpo, sendo uma ótima aliada para quem busca melhor qualidade de vida, pois, além de cuidar da sua saúde física, ela também previne insônias, transtornos de comportamento, depressão e crises de ansiedade.

Ganhando cada vez mais conhecimento, a meditação agora tem seus benefícios comprovados cientificamente. Segundo estudos, um deles realizado por pesquisadores de Harvard em Massachusetts General Hospital (MGH), comprovou-se que a meditação traz mudanças positivas ao longo do tempo. Cerca de dezesseis participantes do estudo em Harvard meditavam por 30 minutos todos os dias e, apenas com duas semanas de participação, foi comprovada a melhoria na qualidade de vida relacionada ao estresse, insônia, memória e aprendizagem.

Proporcionando estabilidade e restaurando energias, a meditação é uma prática quietista. Marcio Rezende, professor responsável por aulas de meditação, explica que a prática desencadeia um melhor funcionamento do corpo. “Como comprovado por muitas pesquisas, a meditação diminui quadros de estresse, ansiedade e depressão”, comenta Rezende, que ainda esclarece: “Cada pessoa perceberá de uma forma como a prática impactará em sua vida. Mas todos que praticam, sem exceção, concordam que olhar para dentro e perceber seu mundo interior é uma experiência transformadora”.

Ainda segundo o professor, a meditação é recomendada para todos, sem restrição. “A meditação é uma prática universal. Idade, gênero e outras questões relacionadas à diferença entre as pessoas perdem a importância diante da prática. Tenho alunos de 12 até os 78 anos”, explica.

Um dos seus alunos, Rodrigo Melo, de 40 anos, conta que praticar meditação o ajudou muito: “Eu me reconectei comigo mesmo e renovei minhas esperanças na vida. A ansiedade me atrapalhava muito, chegava a ter convulsões. Acredito que o Marcio foi um presente na minha vida, hoje eu realmente sei o que é alegria”, conta Rodrigo.

A diferença na qualidade de vida para quem faz meditação é notável, o que faz Marcio planejar um calendário de palestras promovendo a prática, além de lecionar a atividade no Lavanda Fitness Spa, em São Conrado, e na Clínica Onodera, na Barra da Tijuca. Para participar, é só entrar em seu site: www.marciorezende.com.br.

Conheça mais sobre a meditação, uma prática simples que pode mudar sua saúde física e mental

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!