Matérias e Colunas

Bruno Daltro estreou na TV como guerreiro bíblico

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Bruno Daltro estreou em fevereiro seu primeiro papel na TV. O ator de 26 anos foi o guerreiro Nebuzaradã na novela “O Rico e o Lázaro”, da Record. Formado em artes cênicas pela tradicional escola carioca CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), participou de várias montagens teatrais até a estreia da peça “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, onde além atuar no papel de “Décio”, produziu a peça. Para que a montagem pudesse acontecer, o ator contou com a generosidade do diretor Wolf Maia, que abriu as portas do teatro Nathalia Timberg.

 

Desde pequeno, Bruno gostava da ideia de “brincar” de atuar. E, apesar das dificuldades da profissão, sempre seguiu com entusiasmo fazendo diversos testes. “Depois de algumas investidas sem sucesso, já estava meio que não ligando muito para o resultado. Fui o último ator a fazer o teste e fui chamado”, comemora.

 

A dedicação para a estreia foi intensa: além de estudar todo o contexto da época, Bruno contratou um personal trainer para ter o físico de um guerreiro. A Record também disponibilizou workshops de arco e flecha, de montaria a cavalo e treino de espada e luta. O ator conta que também se inspira em filmes e séries com histórias épicas, em especial, “Game of Thrones”, da HBO. “Enxergo algumas semelhanças entre a novela e a série: até que ponto o ser humano chega pra alcançar aquilo que deseja?

Sobre seu personagem Nebuzaradã, o carioca diz que se trata de um vilão que mata sem piedade em lealdade ao seu general Arioque (Felipe Cardoso) e ao Rei Nabucodonosor II (Heitor Martinez). “Ele não tem nada de bom”, brinca o novo galã, que aproveita do conhecimento nas artes marciais, que faz desde criança, para ajudar na disciplina e concentração na arte de atuar. “Já fiz judô, karatê, capoeira, muay thai e pratico boxe”, conta.

 

Em seu tempo livre, adora ler e ouvir blues. Na sua cabeceira não podem faltar livros do dramaturgo inglês Shakespeare: atualmente, os preferidos são o drama “Hamlet” e a comédia “Megera Domada”. Solteiro, gosta também de surfar, andar de skate e correr. “Gosto de me exercitar ao ar livre e aqui em casa todo mundo se alimenta bem. Fui acostumado a comer alimentos nutritivos”, revela ele, que pretende fazer aulas de canto ainda este ano. “Quero continuar me dedicando ao máximo, me sinto abençoado com a oportunidade que recebi e fui muito bem recebido por toda a equipe, pretendo interpretar ainda muitas histórias, na TV, no teatro e no cinema: o céu é o limite”, finaliza.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!