Meu Pequeno Príncipe inicia parceria com a autora do livro “Que fase!”, Bárbara Lima

0

 

foto: divulgação

foto: divulgação

O Centro de Educação Infantil Meu Pequeno Príncipe desenvolve, neste ano letivo, o projeto “Era uma vez no… Meu Pequeno Príncipe”. A parceria da escola com a escritora e jornalista Bárbara Lima, autora de “Que fase!” e voltada em geral para o público infantil, oferece oficinas literárias aos alunos e encontros com as professoras em um ano que será focado na literatura. Em cada mês será trabalhado um gênero literário para atrair o olhar da criançada para as diferentes formas e estilos presentes no universo dos livros.

“No Dia Internacional da Mulher, as crianças fizeram uma homenagem cantando ‘Mulher Brasileira’, de Benito de Paula e, em comemoração ao aniversário do Rio de Janeiro, montamos a exposição ‘Rio em Poemas’, reunindo vários poemas referentes ao Rio”, afirma Andréia de Abreu, dona da escola com nome também inspirado em um clássico literário.

O objetivo do projeto é justamente fomentar o conhecimento por meio dos livros com o incentivo à prática desde cedo.

“Ela [Bárbara] faz oficinas literárias com todas as crianças de um ano e meio aos seis anos. Ela conta histórias e depois discute o assunto abordado e pode propor uma dinâmica com eles também. Com os maiores, ela vai montar um jornalzinho da escola, baseado nos eventos que vão ocorrer durante o ano. No segundo semestre, vai ajudá-los a escrever o seu próprio livro”, conta Andréia, que promete momentos muito legais para as crianças.

Para saber mais sobre a escola e conhecer o projeto, acesso o site (www.meupequenoprincipe.com.br/) ou a página no Facebook (facebook.com/meupequenoprincipe.com.br).

135 total de visitas, 2 visitas hoje

(Visitado4 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
20/04/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.