Matérias e Colunas

Morador da região chega aos palcos no musical “Cartola”

foto: divulgação
foto: divulgação

Em cartaz no Teatro Carlos Gomes pelo Musical “Cartola”, Rodrigo Fernando é um cantor e ator já conhecido pela região. Interpretando Barão nos palcos, Rodrigo é morador da Barra e realizava diversas apresentações em bares do bairro. Foram 3 mil inscritos e mais de 400 convocados para as audições e agora ele divide a cena com atores renomados que dispensam qualquer apresentação, como Flavio Bauraqui (Cartola), Alessandra Lessa (Soninha/Diolinda), Eduardo Silva (Carlos Cachaça), Silvety Montilla (Aurélia), entre outros.

Nesta entrevista, o artista fala sobre a experiência nos palcos com um grande elenco, além de revelar os próximos planos. Confira:

Como está sendo essa experiência de dividir os palcos com um grande elenco?

O elenco é simplesmente incrível! Desde os mais experientes ate aqueles que têm Cartola como seu primeiro musical. Eu cresci assistindo e admirando o melhor dos nossos artistas, olhava na TV e dizia: quero ser assim um dia, falar bonito, saber me expressar, e hoje posso dividir o palco com alguns desses artistas. Eduardo Silva, Adriana Lessa e Ivan de Almeida semearam a arte em mim. Flavio Bauraqui e Virginia Rosa também são exemplos de artistas, artistas generosos, experientes e motivo de aprendizado. Vivenciando a arte desses monstros, aprendo e cresço cada vez mais. Fico atento para absorver tudo que puder, não posso perder essa chance de ouro.

Você é cantor e ator, acredita que unir essas duas artes em um musical demanda mais treinamento? Em que sentido?

Sem dúvida. Em um musical, somos todos atores, cantores e bailarinos, três funções. Temos que nos preparar aquecendo voz, corpo e cérebro. Cuidar da voz e do corpo é essencial para um resultado positivo.

Os habituados a te ouvir em bares da Barra podem continuar esperando sua voz por aqui?

Tenho sessão de quinta a domingo, dias exatos de show da minha antiga casa de show “Eclético” (Barra da Tijuca), impossível me responsabilizar com shows. Mas sinto saudades e pretendo voltar em breve.

Apesar de o teatro não ser na região, como tem sido a receptividade do público daqui? Você tem visto carinhas conhecidas na plateia?

Tem sido incrível! Cartola atinge todo o canto do Rio, fazendo a galera da Barra se deslocar até a Praça Tiradentes, muitas das vezes esquecida pela nova geração de moradores da Zona Oeste.

Quais são seus projetos futuros?

Temos turnê do Musical Cartola, em breve vou lançar o meu single e vou dando continuidade à minha grife de camisas. Pra outras novidades, acompanhem no Instagram: @rodrigofernandoh.

Há algum projeto pela região?

Com minha grife de camisas, posso me expressar e semear arte visual e moda por aí. Tem feito sucesso na região. Sobre shows por aqui, em breve teremos novidades.

 

Saiba mais sobre o evento em:

https://utilitaonline.com.br/eventos/musical-cartola-o-mundo-e-um-moinho/

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!