Especialista alerta para o risco de incêndio doméstico

0
Photo via VisualHunt.com

Photo via VisualHunt.com

 

É verdade que a maioria dos incêndios domésticos ocorre acidentalmente, mas é verdade também que muitos deles são causados por falta de conhecimento e alguns são desastrosos e acarretam em perdas materiais e, inclusive, de vidas. O que muitos não sabem é que o botijão de gás é considerado um dos maiores vilões de incêndios domésticos. E para evitar esse tipo de incêndio, o especialista em prevenção à incêndios, Wesley Pinheiro, diz que as pessoas devem se atentar para alguns cuidados que garantem a total segurança.

“Para evitar situações desagradáveis é necessário contratar um profissional habilitado ou uma empresa especializada para revisar toda a parte elétrica, guardar os materiais inflamáveis em local apropriado e ventilado, evitando fumar dentro de casa e jamais dormir fumando. Além disso, não guardar muito material de casa, esconder fósforos e isqueiro, carregar o celular numa base fria como o chão da casa e nunca em cima da cama, não abandonar a cozinha  quando estiver utilizando o fogão, assim como ter um extintor de pó do tipo ABC”, descreve Wesley.

O especialista alerta, ainda, para as principais causas do incêndio doméstico. A sobrecarga de equipamentos elétricos, mal estado de conservação dos equipamentos elétricos, falta de revisão nos sistemas elétricos e dos dispositivos de segurança chamados de disjuntores, desarranjos dos produtos infláveis, vazamento de gás, cigarro, celular carregando em cima da cama, álcool líquido na churrasqueira e óleo superaquecido na frigideira são alguns deles.

Logo, com esses cuidados simples, a casa pode se tornar um ambiente muito mais seguro, trazendo mais proteção para você e sua família. Esteja sempre atento às dicas de quem entende do assunto.

Ilha do Governador – O caso mais recente no Rio de Janeiro foi na Ilha do Governador, onde um incêndio – ocasionado por um equipamento usado assim como um vazamento de gás – destruiu um apartamento na região no mês passado. Segundo informações dos bombeiros, houve feridos e os moradores tiveram que deixar o prédio por conta do forte cheiro da fumaça. Além disso, não houve danos estruturais ao prédio.

26,603 total de visitas, 2 visitas hoje

(Visitado28 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Utilità Online

Utilità Online

Nossa empresa é resultado do sonho de uma moradora que ama o Recreio e está no coração de todo o bairro. Nascemos guia, viramos revista, portal, email marketing, em breve aplicativo, mas nunca desviamos da nossa missão: fazer parte da vida de quem mora na região. Hoje somos a Utilità, uma empresa de comunicação.  Contato: faleconosco@utilitaonline.com.br | Tel: 3437-9391
11/04/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.