Matérias e Colunas

Biblioteca Comunitária chega ao Recreio

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Ação Social do Recreio acaba de inaugurar mais uma atividade: a biblioteca comunitária. Inaugurada no dia 11 de março, o projeto conta com a ajuda de voluntários e moradores para expandir o número de livros e atender a um número cada vez maior de crianças e adolescentes carentes.

“A ideia surgiu porque entendemos que precisamos incentivar as crianças e jovens a leitura. A biblioteca funcionará de segunda a quinta-feira, de 9h às 16h. Eles levam o livro para ler e depois devolvem”, afirma Valéria Cruz, coordenadora do projeto.

Além do empréstimo de livros, haverá também aulas de reforço. Mediante cadastro prévio, as aulas serão ministradas às segundas e quartas, de 9h às 11h e de 13h às 15h. As turmas são destinadas às crianças da Vila Amizade e Terreirão que estão cursando até o 5º ano escolar.

A Ação Social, criada em 2015, foi idealizada por Conceição Alves. Desde então, surgiu uma iniciativa voluntária com o objetivo geral de fazer o bem de diversas formas. Atualmente, o grupo trabalha com sete comunidades que englobam tanto o bairro do Recreio como adjacências: “Algumas voluntárias já se conheciam e faziam trabalhos sociais individualmente. Então, diante da ideia e proposta da Conceição, nos reunimos e decidimos criar o grupo para o trabalho voluntário. O objetivo, resumidamente falando, é fazer o bem!”, completa Valéria.

As atividades acontecem na Rua HW, número 250, loja 104.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!