Matérias e Colunas

Novas empresas chegam com objetivo de inovação no mercado, em 2017!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ano novo: é tempo de enxergar novas oportunidades de negócios. Em uma região que cada vez leva mais novidades e inovação ao carioca, há uma ebulição de novos empreendimentos surgindo. Conversamos com alguns que estão começando agora a dar seus pontapés iniciais nos negócios.

Algumas empresas pretendem chegar a 2017 com o gás de quem acabou de nascer. Para elas, a ideia do desconhecido que acompanha o novo ano é ainda mais forte. Na região, que cresce cada vez mais, conversamos com alguns empresários que contam as suas expectativas para as inaugurações de suas lojas e empreendimentos, e também para o próximo ano.

Trazendo um novo conceito ainda pouco conhecido no Recreio, a delicatessen Noz Moscada oferece, além de vinhos, cervejas normais e especiais, frios e outras delícias que podem ser consumidas já na loja. Questionado sobre o motivo que os levou a abrir na região, Felipe Ridzi, um dos sócios, fala que querem levar algo diferente para o lugar:

“Temos poucos negócios desse tipo no bairro e entendemos que o Recreio quer, cada vez mais, ter vida própria. Somos novidade, temos novidades”, afirma. A expectativa é de mais uma ou duas unidades no próximo ano.

Os empreendimentos ligados à gastronomia não param por aí. A boutique de carnes Chega Aê surgiu do sonho de criar um ambiente com boa gastronomia para os amantes de bons churrascos e hambúrgueres. A proposta é reunir, em um ambiente informal, boa comida e bebida. A novidade do espaço mora na possibilidade do cliente produzir seu próprio hambúrguer.

“Aqui, o cliente, além de contar com as opções oferecidas no cardápio, assinadas pelo nosso chef Jimmy McManis (O Ogro), pode escolher uma de nossas carnes na boutique e produzir seu próprio hambúrguer, porque oferecemos ao nosso cliente a moagem do blend escolhido na hora”, conta Bruno Oliveira, um dos sócios do Chega Aê.

Já na área de beleza e estética, o Centro Estético Beauté é uma das novidades da região. Adélia Vieira e Monique Sampaio, esteticistas responsáveis pelo espaço, buscam fortalecer a demanda de clientes satisfeitos com o trabalho e alcançar o esperado reconhecimento. O diferencial da empresa inaugurada em outubro, segundo elas, é a busca incessante pelas novidades que surgem no mercado estético.

A onda de demanda por produtos saudáveis não escapou aos olhos da proposta de Dona Quitanda. A empresa que oferece frutas, verduras e legumes de qualidade, logo oferecerá também orgânicos e opções saudáveis de lanches e pequenas refeições.

“A Dona Quitanda é um espaço diferenciado, rústico, que tem a intenção de remeter o cliente ao passado”, afirma Tatiana Góes, uma das responsáveis pela loja.
Também no ramo de alimentos saudáveis, a Hortilife tem por objetivo oferecer um serviço de alta qualidade, que, segundo Charles Lopes, sócio da empresa, carecia na região. Inaugurada em novembro, ela é fruto de um sonho do empresário.

“Moro no Recreio há 18 anos e, como consumidor, não conseguia comprar hortifrúti nos mercados da região. Então pensei que seria ótimo montar uma loja diferenciada”, afirma Charles. Otimista, ele ressalta ainda que espera um crescimento do país para o próximo ano.

Serviços

Noz Moscada Delicatessen
Rua Fernando Leite Mendes, 101, loja C
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 9994-9994
contato@nozmoscadadeli.com.br
www.nozmoscadadeli.com.br
www.facebook.com/NozMoscadaDeli
Horário: 9h às 23h, de segunda a sábado

Chega Aê
Rua Haroldo Cavalcanti, 410, loja A
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 3689-7710
www.facebook.com/chegaaerio
Horário: 16h às 2h
Centro Estético Beauté
Rua Engenheiro Haroldo Cavalcante, 380, sala 205
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 3576-7790
centroesteticodebeaute@gmail.com
Horário: 9h às 17h

Dona Quitanda
Rua Engenheiro Haroldo Cavalcanti, 360, loja B
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 98807-0008
Horário: 8h às 20h, de segunda à sexta / 8h às 17h, aos sábados / 9h às 13h aos domingos

Hortilife
Av. das Américas, 17701
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 3546-4211
hortilife@terra.com.br
www.hortilife.com.br
Horário: 7h às 22h, de segunda a sábado / 7h às 20h, aos domingos

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!