Matérias e Colunas

Combine sua cerveja com a ceia de Natal

www.visualhunt.com
www.visualhunt.com

 

Ufa! Chegamos a dezembro. O que mais se ouve por aí é: que ano… Outro dia, li uma postagem que achei a descrição perfeita para os acontecimentos: 2016 está sendo como um anúncio da Polishop em que toda hora se ouve um: e não é só isso, e não é apenas isso e ainda tem mais isso… Porém, uma coisa é certa, não perdemos o humor, estamos juntos e vivos. Para ser Natal de verdade, basta que façamos do aniversariante do dia o convidado principal e verdadeiro motivo da celebração.

Nossa querida Baden Baden tem uma cerveja perfeita para a ocasião: a Christmas Beer, sazonal, elaborada especialmente para o Natal. Cerveja tipo Ale, um pouco frisante, que nos faz lembrar champagne. É clara, leve e com aroma frutado. Perfeita para os pratos leves e para simplesmente “beber conversando”. Ideal para começarmos a noite que costuma ser longa. Para acompanhar o peru, as Blond Ales, estilo típico da Bélgica, são muito bem-vindas. Normalmente são claras, leves, frutadas e com um toque condimentado. A Trappe Blond (dica de vizinha: muitas vezes com precinho bacana no Mundial) e a La Corne são boas sugestões.

Já para o Tender e as carnes vermelhas, a nossa premiadíssima Bamberg Rauchbier. Seu sabor e aroma são defumados, com notas de caramelo e leve amargor. É excelente companheira. Para o bacalhau, as witbier e wiezenbier são perfeitas, e casam também com chester. Temos também as cervejas elaboradas para os festejos natalinos. Na maioria das vezes encorpadas e alcoólicas, têm origem na Europa e apresentam características que lembram as especiarias e frutos comuns nessa época. Há várias formas de chamar essas cervejas, como Christmas Beer (nossa Baden Baden), Christmas Ale e Winter Warmer.

As cervejas de Natal podem ser feitas a partir de diversos estilos. Os mais comuns são as belgas, as inglesas e as alemãs. Hoje, as cervejarias fazem versões natalinas de uma série de estilos, como IPA, Amber Ale, Porter, Stout, essas são os mais comuns. São potentes, e harmonizam com comidas igualmente potentes, como as natalinas. Muitos aromas e notas encontradas nessas cervejas são facilmente identificados nas comidas servidas na ceia. Tender, com cravo, peru com pêssego e o lombinho com abacaxi são alguns pratos que harmonizam com essas cervejas. Já nas sobremesas, como panetones de frutas secas e de chocolates, ficam perfeitas.

Que bom estarmos juntos durante todo esse ano. Que 2017 seja de paz, amor, realizações, saúde e tranquilidade. Que tenhamos fé, força e coragem para seguirmos juntos e sempre em frente.

Obrigada, pessoal. Obrigada, Utilità, e até 2017!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!