Matérias e Colunas

Parque Ecológico Arca de Noah

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma região repleta de áreas verdes, nada melhor do que saber como tratá-la ainda melhor através da educação ambiental. Essa é a proposta do parque Arca Noah, localizado no Criadouro Passaredo, em Guaratiba. O lugar inaugurou no domingo, 13 de novembro. Para conhecer melhor o que o parque oferece, conversamos com Liane Pinheiro, colaboradora do projeto.

Qual a proposta do projeto? Como vai funcionar?

O espaço é perfeito para a observação da fauna e flora, além de oferecer às crianças a observação da diversidade da natureza, da convivência com os bichos e o valor da biodiversidade.

Qual o motivo da escolha da região?

O motivo da escolha do local é o próprio ambiente de Guaratiba; outro é a Arca Noah estar funcionando no Criadouro Passaredo de animais silvestres, considerado pelo IBAMA o melhor do Rio de Janeiro. Além de ser um lugar para apreciar a natureza, o ambiente bucólico e as diversas possibilidades de coisas a observar, curtir e aprender.

Qual a importância de levar a educação ambiental para os moradores? Terá algum tipo de programa para escolas?

Melhor viver a integração do homem com ela, buscando a qualidade de vida. Teremos programa de visitação por grupos escolares agendados por faixas etárias com programação de atividades e palestras, com direito a lanche. Haverá também visitação para grupos interessados em passeios ecológicos, programação de atividades para a terceira idade e outros projetos ainda em estudo. O parque Arca Noah oferece variedade de animais, trilhas e contato com a natureza em uma nova proposta.

O parque fica na Rua dos Fazendeiros 535, Guaratiba. Para mais informações: 3317-1716 ou 3317-1690.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!