Matérias e Colunas

Super Copa Trivella completa 20 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vigésima edição da Super Copa Trivella chega ao fim no dia 6 de novembro. Criada e comandada por Flávio Trivella, o evento já reuniu inúmeros nomes famosos do futebol brasileiro e promete revelar grandes talentos que se destacaram ao longo da competição. Incentivando a participação do esporte com ações sociais, a média gira em torno de 1400 participantes vindos de diversas partes do país.

Conversamos com Flávio Trivella para saber um pouco mais sobre a copa que, segundo a organização, é a maior do país. Confira:

Qual foi a principal motivação para criar o campeonato há 20 anos?
A Trivella começou suas atividades no mercado com materiais esportivos quando eu ainda atuava como atleta profissional de futebol no Anápolis F.C. de Goiás, em 1990. Em 1997, tive uma ideia de divulgar a marca junto a um público infantil e criamos a primeira copa Trivella com apoio e incentivo do ex-jogador do Flamengo, Paulo Henrique, no Country Clube da Tijuca. Mas nunca imaginava que tomaria uma proporção como essa. Daí foi tão bacana e emocionante que resolvi investir no segmento: arrendamos o novo Rio Country Clube e fizemos de 1998 a 2004. Com o crescimento de equipes, tivemos que realizar em outros locais com maior estrutura, aí a copa passou a ser itinerante.

Quais as maiores delícias de promover um campeonato que reúne tantas crianças através do esporte?
As delícias são muitas, pois reunimos crianças de todas as idades de diversos locais e classes sociais, quebrando barreiras sociais e realizando, assim, uma grande confraternização de famílias da cidade. A média de participantes gira em torno de 1400.

Ao longo desses 20 anos, quais os talentos que chegaram ao futebol profissional e já passaram pelo campeonato?
Apesar de ser uma competição predominantemente masculina, em algumas edições tivemos a categoria feminina. A Marta, melhor do mundo, participou e foi campeã em 2001, por exemplo, com 17 anos. Hoje tem outra promessa feminina, a Angelina, capitã da seleção sub 17, que jogou várias edições. Mas há também dezenas de jogadores como Matheus, filho do Bebeto, Romarinho, Leleu, do Atlético Mineiro, João Felipe, etc.

Por fim, quais serão os atletas que estarão acompanhando? Os meninos podem esperar olheiros?
Quanto a olheiros, eu sou o principal. Me tornei agente do lateral Bruno Cortez que jogou pelo Botafogo, São Paulo, Benfica e hoje está no Japão. Além de Thiago Galhardo e outros. A Supercopa Trivella tem o apoio do São Paulo F.C. Os destaques serão encaminhados ao Tricolor paulista.
Os jogos acontecem no Clube Pontal, em Vargem Grande. Para saber mais, basta acessar as redes do evento: @copatrivella.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!