Matérias e Colunas

Como aplicar as tendências da nova estação para o seu estilo

Photo credit: danielmviero.com via VisualHunt / CC BY
Foto: danielmviero.com via VisualHunt / CC BY

Toda vez que uma nova peça, comprimento ou modelagem viram tendência, você, mulher real, fica na dúvida se aquilo é ou não é para você, não é mesmo? Jogar tudo fora e refazer o closet, como “mandam” as revistas de moda, não é uma opção, então se manter atualizada parece um grande desafio.

Para te ajudar, eu listei 4 dicas:

1) Combina com meu estilo?
Analise se a moda combina com o seu estilo pessoal. Estilo pessoal é um modo de vestir escolhido por um indivíduo, não está ligado aos modismos, está ligado ao autoconhecimento. Quem conhece sua personalidade, seus valores e seus objetivos consegue traduzir em sua aparência esses conceitos. É isso e mais um pouco que ajudo minhas alunas do Curso Mulheres Bem Vestidas (www.mulheresbemvestidas.com.br) a fazer!

2) Fica bem no meu corpo?
Entenda como essa nova peça fica em seu corpo. Para isso, analise suas proporções vs. as linhas e comprimentos da peça. Nada de regras como baixinhas não podem comprimentos midi, gordinhas não podem usar listras ou preto emagrece. Estou falando de olhar no espelho e entender o que as peças de roupa fazem em sua silhueta. Feito isso, você escolhe complementos que te valorizem, balanceando os efeitos negativos.

3) Combina com meu armário?
A peça que é moda coordena com o que já tenho no armário? Esse é o passo mais importante, uma peça que não combina com seu armário vai restringir seu uso, fazer você perder horas se arrumando e pode até correr o risco de quase não ser usada. O ideal é que cada peça no armário renda pelo menos 3 looks completamente diferentes, para que você seja bem vestida todos os dias e não perca horas se arrumando.

4) Uma por vez
Adicione uma tendência por vez ao look! Quem inclui alguma tendência atualiza o look como um todo, mas quem veste todas as tendências esconde o estilo pessoal e logo parece sem personalidade.

Na prática
Para fazer uma atualização no closet, a melhor forma é investir nos acessórios. Eles mudam a cara do look e mantém suas peças em uso e o seu estilo pessoal registrado.
Este verão será das bandanas, que podem ser usadas no pescoço, na cabeça, nos braços ou amarradas na bolsa. Os maxi brincos surgem como ponto principal no look, coloridos, com desenho de folhagens. Sapatos em jeans e cores e texturas naturais, salto bloco quadrado de tamanho médio (3 dedos em média), flatforms, os tênis e as mules são a grande novidade.
Outra maneira é simplesmente começar a usar suas peças de forma diferente, ou, quem sabe, fazer pequenas atualizações no comprimento. Por exemplo, observe e veja como adaptar o que já está lá no seu armário. Tem um vestido longo que já cansou de usar? Manda fazer bainha que ele vira um midi super atual. Roupa nova, gastando pouco. Atual é dar um novo olhar sobre você mesmo!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!