Matérias e Colunas

Cabelos loiros com raiz mais escura

loira-interna-copia
Foto: VisualHunt

Retocar as raízes de quinze em quinze dias não é mais realidade para a maioria das adeptas dos cabelos loiros. O cabelo loiro moderno tem a raiz apagada, com um tom mais próximo do natural para deixar o visual menos artificial.

Existem várias técnicas para realização destas mechas. Vou listar algumas, para você se inspirar e aderir:

Sun glam

É a técnica que utiliza a fusão do reflexo de papel com a ação natural do sol. A técnica dá movimento e sensualidade aos cabelos. É feita com reflexo de papel e trabalho de transparências.

Glaçagem

É a técnica de clareamento de meio e ponta dos fios, dá a sensação de cabelo crescido pois a raiz permanece natural. O trabalho de mechas é feito do maxilar para baixo usando a técnica de eriçar com pente, pode ser trabalhada com oxidante de 20 volumes.
Full Collor
Técnica em que se usam quatro ou cinco tons diferentes em degradê para criar contrastes intensos e personalizados, o trabalho é feito com mechas intercalando os tons.

Blend

É a técnica de clareamento dos fios feita de forma aleatória, algumas mechas são clareadas na raiz, outras nas pontas. O resultado final são mechas em toda a extensão dos cabelos e com efeito diferente das mechas marcadas. O visual é muito moderno.

Bronde hair ou marmorização

O efeito cria um visual “nem morena, nem loira”, com fundo e raiz escura e mechas mais claras, conferindo volume e profundidade ao visual. A cor de base dos fios é castanho ou loiro escuro e, por cima, são feitas luzes mais claras ou suaves. Normalmente, os reflexos são combinações sutis de mechas horizontais de dois ou três tons acima, mas tudo vai depender do tipo de pele e do estilo de cada mulher.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!