Matérias e Colunas

Bate papo com Leandro Souza

leandro-interna cópia
Foto: Gabriela Martins

Atual empresário de sucesso e dono da rede de franquias Espetto Carioca, Leandro Souza, de 33 anos, já passou pela Utilità. No início como freelancer e chegando a estagiário, ele destaca a importância do emprego para a sua visão como empreendedor.

Aprendi muito com o espírito de equipe, a gestão era muito compartilhada, com atenção aos colaboradores, o que me inspira até hoje. Utilizei todas as metodologias e experiência que adquiri ao longo da minha carreira profissional.

Funcionário por três anos, Leandro começou sua jornada na empresa como freelancer e guarda boas lembranças dessa época. Mais jovem, ele entregava revistas em 1999 e chegou a ser estagiário de Publicidade. Segundo ele, a empresa foi responsável por ajudá-lo a mudar sua forma de lidar com a equipe e a gestão, formando o empresário que é hoje.

Em que aspectos a revista te ajudou a construir sua carreira profissional?
Ela me abriu um leque de oportunidades. A editora, Daniela Andrade, me ajudou a fazer a minha faculdade (Publicidade), era uma condição para subir na empresa.

Como foi seu processo profissional até abrir o Espetto?
Abrimos a primeira unidade no Barra Sul, quando voltei dos Estados Unidos, depois de ter passado 8 anos lá.

Como foi construir, depois de passar por diversas etapas profissionais, uma rede tão forte em outro ramo?  
Utilizei todas as metodologias e experiência que adquiri ao longo da minha carreira profissional.

Conte mais sobre como está sua empresa hoje e o que você almeja para o futuro.
Estamos em franca expansão atualmente. Hoje, a rede conta com 19 lojas e temos mais 11 lojas que irão inaugurar até o fim do ano. A empresa se estruturou, montamos uma equipe multifuncional com profissionais experientes.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!