Matérias e Colunas

Fundador da Escola de Bodyboard do Recreio Conta um Pouco de Sua História

brunoross-interna cópia
Arquivo pessoal

Com uma prancha mais compacta, mas ainda assim confundida por muitos como surf, o bodyboard, como outros esportes aquáticos, é comum nas ondas do Recreio e Barra. Bruno Ross se misturou à história do esporte na região quando, em 2012, fundou a Escola de Bodyboard do Recreio. Apesar de nunca ter sido morador do bairro, o jovem instrutor teve grande influência, começou a prática por aqui e hoje já tem 16 anos no esporte. Atualmente, segundo ele, são cerca de 400 participantes da modalidade na região.

Conversamos com o profissional, bodyboarder pela Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e instrutor, para conhecer um pouco mais sobre o esporte e sobre a escola. Confira:

Acha que o bodyboard é uma boa modalidade para a região? Tem espaço?
O bodyboarding tem muito espaço na região. O Recreio possui ondas tubulares e fortes, específicas para a modalidade. A natureza bem preservada proporciona momentos inesquecíveis para os praticantes de bodyboarding.    Além da boa estrutura de locomoção, bares, restaurantes e a rede hoteleira bem próxima à praia, o que facilita o início da aprendizagem.

Por que resolveu trazer a modalidade para o Recreio?
Quando comecei a pegar onda, tínhamos grandes atletas renomados como Carlos Eduardo Mikimba, Alexandre César, Marcos Junior e Geovane que já praticavam na Gláucio Gil, então foi essa base que tive como referência para fundar a escola de bodyboarding no Recreio.

Qual sua relação com o bairro? É morador? Há quanto tempo?
Meus pais me traziam para o projeto botinho realizado pelo GMAR, do canto do Recreio, eu tinha apenas 9 anos, sempre trazia minha prancha de bodyboard porque depois da aula surfava na frente do posto dos bombeiros. Desde então, nunca mais parei. Nunca fui morador, mas os aspectos culturais e valores compreendidos são influenciados pelo bairro com a relação de 18 anos que temos.

O que mais gosta no Recreio?
O que mais gosto no Recreio é a paz e a presença da natureza, me acalma e me mantém equilibrado para continuar com os meus objetivos.

A escola funciona no posto 11, todos os sábados de 8 às 10 e de 10 às 12h.
Facebook: Escola de Bodyboarding Recreio
E-mail: escoladebodyboardrecreio@gmail.com
Cel.: 981813340

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!