Matérias e Colunas

Conheça a escola de mergulho Scubalab

peixeinterna copy
Foto: www.scubalab.com.br

Nascida em 2002, na época apenas como oficina para manutenção de equipamentos de mergulho, hoje a Scubalab é uma empresa especializada em cursos de mergulho e turismo no mesmo setor, com viagens nacionais e até mesmo internacionais. Com duas sedes, uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro, no Recreio, a empresa se consolida cada vez mais. Entre os serviços mais procurados, curso de mergulho básico, mergulho avançado, especialidades, manutenção de equipamentos e turismo de mergulho com destinos nacionais e internacionais. É o que dizem Cezar Torres e Alejandro Ollalla, sócios e fundadores da empresa. Nessa entrevista, eles falam um pouco mais sobre a Scubalab e sua escolha pelo Recreio. Confira:

Por que resolveram abrir uma escola de mergulho e turismo de mergulho na região?
Achamos que a região precisava de um curso de mergulho da mais alta qualidade, como o da PADI e turismo de mergulho.

Quais as principais dificuldades de se trabalhar com turismo de mergulho?
A alta do dólar, a instabilidade do nosso país e a sazonalidade são as maiores dificuldades. Muitos associam calor com mergulho, mas um mergulho no inverno é, na maioria das vezes, ainda melhor do que na alta temporada.

Há muitos altos e baixos durante o ano?
Sim, devido à sazonalidade do esporte, pode acontecer uma falta de interesse, devido ao clima, o que está ficando cada vez mais raro, principalmente nas cidades mais quentes.

Qual o preço de um curso Básico de mergulho?
O curso básico de mergulho custa R$580,00, que inclui material didático, aulas teóricas e práticas em piscina.

Qual o valor de um turismo de mergulho e o que está incluso?
Em média, R$1.000,00, com transporte, duas diárias em pousada com café da manhã, duas saídas de barco, com lanche, refrigerante, frutas, cinto de lastro e dois cilindros por dia.

Por que trabalhar como uma operadora de turismo e escola de mergulho? Qual é a ligação entre as atividades?
Trabalhamos com cursos de mergulho PADI de básico a instrutor e operamos com turismo de mergulho, para proporcionar aos nossos clientes um serviço de qualidade. A ligação entre elas se dá devido ao fato de todos os alunos que fazem o curso e mergulhadores já certificados terem que concluir seus cursos e fazer um turismo subaquático no mar. Trabalhamos com mergulho há 16 anos e, quando fazemos aquilo que gostamos, se faz com amor e dedicação.         

O curso está localizado na Rua Professora Isolina Sartore nº 140. Mais informações através do telefone (21)3988-3183, do site www.scubalab.com.br ou pelo facebook.com/scubalabrj.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!