Matérias e Colunas

Eco-Truck é novidade na Barra

ecotruck-interna cópia
Foto: divulgação

Servir como alternativa ao trânsito intenso na Barra da Tijuca, oferecer opções de lazer aos moradores do bairro e apresentar o rico ecossistema da região a todos os interessados. Estes são os principais objetivos da Ecobalsas, especializada em transporte aquaviário, que atua nos segmentos de transporte de passageiros, lazer exclusivo e passeios ecológicos. Com dez anos de mercado, a empresa possui uma frota de 13 embarcações – de 20 a 140 passageiros e mais as lanchinhas de apoio –, operando em sete rotas, e tem capacidade para transportar cerca de 120 mil pessoas por mês.

Mensalmente, são retirados em torno de 30 mil carros das ruas. Para aumentar essa quantidade, a Ecobalsas oferece o serviço de integração dos condomínios com a balsa através do Eco-Truck – veículo bem descontraído, com gerador de hidrogênio dentro do motor para minimizar a poluição em pelo menos 50%, e com teto verde composto com plantas nativas da região. Com capacidade para 30 pessoas, o objetivo é oferecer aos clientes um conforto maior na ida e no retorno da praia, facilitando a locomoção dos usuários, principalmente daqueles com alguma dificuldade.

Desta maneira, a Ecobalsas amplia a opção de lazer dos seus usuários, que podem escolher qual praia surfar, pontos para pescar e poder realizar um passeio belíssimo pela orla. Mais uma vez, a Ecobalsas lança um projeto onde visa tirar um volume grande de carros da rua, deixando de ser uma empresa de transporte aquaviário para ser uma empresa focada na mobilidade urbana na Barra da Tijuca. O Eco-Truck passa, durante o seu percurso, na praia do Pepê, Barra Sul, Pontões, Residências do Sol e Ventanas, Recanto do Recreio, Camping da Praia da Macumba e Prainha.

Sobre a ECOBALSAS:

Pioneira na adoção de motores elétricos para navegação em lagoas, a Ecobalsas é reconhecida por um alto padrão de qualidade, tanto na fabricação das embarcações quanto na sua operação. A empresa conta com profissionais com grande expertise em logística e prestação de serviços, desenvolvendo balsas rápidas, seguras e confortáveis, rotas inteligentes e tecnologias que priorizam a preservação do meio ambiente. Trouxe para a Barra a primeira balsa movida a energia solar fotovoltaica do Brasil, que deixa de consumir mil litros de combustível por mês. Todas as embarcações da Ecobalsas têm aprovação de engenheiros especializados e atendem aos requisitos técnicos exigidos pela Marinha.

Um dos serviços da Ecobalsas é a travessia de passageiros pela Lagoa de Marapendi, prestado através de contratos com condomínios e associações. Além de mais cômodo e rápido do que enfrentar os constantes engarrafamentos na Barra, o traslado proporciona aos usuários um exuberante passeio. O transporte lacustre aproxima os moradores da praia e de pontos de lazer e serviços, como clubes, shoppings e centros empresariais e comerciais. A empresa possui mais de 20 condomínios parceiros, como Península, Santa Mônica, Cidade Jardins, entre outros. Há um modelo de embarcação para cada tipo de rota.

“A Ecobalsas busca aproximar a praia dos moradores da Barra, por meio de uma prazerosa experiência de navegação pela Lagoa de Marapendi. Investimos e acreditamos nas possibilidades de traslado e de lazer na lagoa, que é tão pouco explorada e conhecida. Os projetos que realizamos visam a promovê-la e torná-la útil e respeitada. Além disso, esperamos contribuir para uma redução de veículos nas ruas, oferecendo uma alternativa em mobilidade urbana para os cariocas”, finaliza Georges Bittencourt.

A Ecobalsas fica Avenida Lúcio Costa s/nº (ao lado do Beach Point Blue e em frente ao quiosque Pesqueiro), Barra da Tijuca.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!