Matérias e Colunas

O Coaching aliado para quem deseja perder ou manter o peso

thaisprado-interna cópia
O Coaching vem sendo um aliado para aqueles que desejam perder ou manter o peso | Foto: Flickr

O que é coach?

Vivemos em tempos nos quais a busca por respostas se tornou uma tarefa constante. E essa busca nos leva a vários questionamentos que perpassam as esferas pessoais, profissionais, sociais e espirituais. São tantos os compromissos que acabamos deixando de lado as preocupações com o nosso eu.

Por isso, convido você a conhecer o Processo de Coaching, algo que é mais que uma simples ferramenta, pois é uma filosofia de vida que garante atitude consciente e parcerias saudáveis e  duradouras.

Podemos conceituá-lo como um Processo de Autoconhecimento e descoberta, voltado tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Na relação com o cliente, o coach o estimula a identificar seus valores essenciais e a expressá-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafiá-lo a “sonhar acordado”, a criar para si mesmo uma visão de futuro que o entusiasme e que utilize ao máximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas.
É uma filosofia que garante uma percepção natural da melhoria e aumento da qualidade de vida. Na qual, a busca por respostas para dúvidas do futuro começa a ser respondida no presente, dependendo apenas do seu esforço individual.

Por que ter um coach de emagrecimento?

Emagrecer nem sempre é tarefa fácil. Muitos sabem que, para alcançar e manter o “peso ideal”, dois fatores são essenciais: alimentação saudável e prática de exercícios físicos. O Coaching vem sendo um aliado para aqueles que desejam perder ou manter o peso, pois ele conduz a pessoa a mudanças de hábitos sabotadores que a impedem de levar uma vida saudável, e adquirir comportamentos que auxiliarão na redução e manutenção de peso. Esse processo auxiliará o Coachee (cliente) a analisar questões que influenciam na conquista do seu objetivo: a perda de peso. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças, valores e motivação serão trabalhados durante as sessões do Coaching.

Por que entrar em um processo de coaching?

O Coaching proporciona mudanças rápidas, objetivas e que podem ser aplicadas em sua vida imediatamente. Se você quer mudar e colher agora os benefícios dessas mudanças, o Coaching é para você.

Qual é a competência ou habilidade que você precisa desenvolver agora para mudar a sua vida? Em vez de simplesmente tolerar e tentar contornar seus pontos fracos, e adiar para sempre as mudanças que realmente farão uma grande diferença, inicie o seu processo de Coaching.

Quais são os benefícios?

O Coaching tem como principal objetivo desenvolver pessoas, levando-as rapidamente a resultados altamente positivos. Além do alcance de metas, o Coaching pode proporcionar uma série de benefícios, de acordo com as necessidades de cada indivíduo, como:

– Aumentar e estimular o autoconhecimento
– Desenvolver competências e potencializar o crescimento pessoal e profissional
– Identificação e eliminação de bloqueios
– Aumento da autoestima e da autoconfiança
– Expansão do potencial criativo
– Estímulo intelectual
– Diminuição dos níveis de estresse
– Maior clareza para definir metas e traçar objetivos
– Maior discernimento e capacidade para tomada de decisões
– Melhoria significativa nos relacionamentos interpessoais
– Aumento na capacidade de gerenciar conflitos
– Desenvolvimento da inteligência emocional
– Melhora na comunicação e na capacidade de influenciar pessoas
– Redução de resistência a mudanças
– Satisfação pessoal e aumento no nível de determinação e vitalidade
– Melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional
– Melhoria na qualidade de vida

Valores

O processo tem duração de 6 meses, com encontros semanais, e têm duração variável em média de 1 hora até 2 horas. Isso não é uma regra, mas é comum.
Valor: R$ 4.200.00 – ou 6x de R$ 700,00. À vista, desconto de 5%.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!