Matérias e Colunas

Fórmula mágica para a Felicidade

1399705264_47ee5e39ec_o

 

Começo esse texto com uma pergunta: o que faria toda a diferença na sua vida para que você pudesse me afirmar agora que você vive de maneira plena, realizada, feliz e com prazer? Adianto que certamente não é uma questão de “poder” ou “não poder”. Vou te mostrar que realmente não é.

O que podemos fazer não importa, já que a capacidade humana é praticamente ilimitada. O que realmente interessa é o que de fato fazemos. É a nossa habilidade para agir e produzir resultados que vai fazer a diferença. Isso é algo que todas nós já temos, mas que utilizamos muito pouco.

Mudanças diárias podem transformar incrivelmente a qualidade da nossa vida. Mesmo que você melhore apenas 1%, a cada dia, qual seria o seu resultado acumulado ao final de 1 ano por exemplo? Não existe fórmula mágica para a felicidade e realização plena, a sua evolução e desenvolvimento pessoal deve ser contínua e diária, qualquer pessoa que lhe prometa uma transformação da noite para o dia certamente não estará lhe ajudando com algo duradouro ou com algo que seja consistente.

Manter o foco e tomar uma ação todo santo dia é a regra base para mudanças consistentes na sua vida. Nós erramos ao focar em pequenas coisas que parecem importantes na hora, mas que não contribuem em nada para a nossa vida a longo prazo. Deixamos nossos sonhos de lado porque temos que pagar as contas, lavar a louça, levar as crianças na escola, ir ao salão de beleza ou cuidar dos afazeres da casa.

Quando paramos para pensar, nos sentimos frustradas, insatisfeitas e nos achamos incapazes de mudar a situação em que nos encontramos. Quando, na verdade, a frustração deveria nos deixar motivadas, pois é um sinal de alerta de que algo ainda precisa mudar!

O seu futuro não é e não precisa ser igual ao seu passado. Mesmo que você já tenha tentado sair da sua condição de vida atual e não tenha conseguido, isso não tem a menor importância. Não interessa se você falhou um ano atrás, um mês atrás ou uma semana atrás. Não interessa se você acabou de falhar há apenas um minuto. O que realmente importa é o que você vai fazer a partir de agora.

O nosso cérebro é um grande computador que pode nos dar todas as respostas, desde que saibamos fazer as perguntas certas. Que perguntas você tem feito para você mesmo? Você pode começar sua mudança interna seguindo quatro passos simples em busca da sua felicidade e realização:

1. Decidir o que realmente você quer. Seja o mais clara que você puder. Tenha em mente que o ato de decidir significa eliminar qualquer outra possibilidade. É muito diferente de apenas tentar. E a grande maioria das pessoas simplesmente não sabem o que realmente querem.

2. Tomar uma ação. Mova-se em direção ao seu objetivo, não importa o que aconteça.

3. Analisar os resultados da sua ação. A ação que você tomou levou você para mais perto do seu objetivo ou te afastou dele? Preste muita atenção no que você está obtendo de resposta com as suas ações.

4. Tentar de outra maneira. Caso a ação não tenha dado certo, tente de outra maneira. Volte para o passo 2. Analise novamente os resultados. Não deu certo? Volte para o passo 2. E até quando tentar? Até você conseguir o que quer! Mas como assim?

Posso te fazer mais uma pergunta? Para você que já é mãe ou que ainda será, quanto tempo você daria ao seu filho bebê para ele aprender a andar antes de você desistir e dizer que ele não vai conseguir andar? Aposto que você tentaria até ele conseguir, não é? E por qual motivo não fazer isso com você mesma? Se, por acaso, existisse alguma fórmula mágica para a felicidade, então seria exatamente essa. Tentar até conseguir.

Veja, todas as pessoas que obtiveram mais sucesso na vida são também as que mais falharam. Porém, cada vez que erraram, elas aprenderam uma nova maneira de como não conseguir atingir aquele objetivo. Percebe a diferença? Elas não enxergaram a falha como algo que não deu certo, mas, sim, como o caminho que elas não deveriam seguir para alcançar o seu sonho. E se, de passo em passo, tentativa após tentativa, você for eliminando todos os caminhos que você não deve seguir, adivinha qual o caminho que irá lhe restar? Apenas o caminho correto. E me pergunta como eu sei disso?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!