Matérias e Colunas

5 dicas para facilitar a leitura do seu blog

16821448686_7346aa4abd_z
Foto: Flickr

 

Alguma vez você já visitou um blog e sentiu como estivesse meio tonto? Fazer o seu blog mais legível pode não parecer um grande negócio, mas vou te contar 5 coisas que são muito importantes para ajudar seus leitores a compreender o que você está tentando dizer. Acredito que especialmente novos blogueiros tendem a ser pegos com widgets, aplicativos da barra lateral, fontes fantasia e semelhantes, enquanto blogueiros experientes sabem exatamente o que devem fazer.

Então, aqui estão 5 dicas que você pode usar pra simplificar a aparência do seu blog e aumentar o tempo de duração das visitas!

1. Fonte

Uma fonte simples, clara, é sempre a melhor escolha, mas especialmente quando se trata de corpo de texto. Também se certifique de que a fonte é de tamanho adequado para a leitura e em uma cor escura.

2. Fundo

Os olhos são sempre atraídos para a parte mais clara da página, e se isso está em algum lugar que não seja o meio, onde está o texto, os olhos serão atraídos para o lugar errado. Se preferir, você pode adicionar um pouco de cor com fotos ou fundos que não estarão na área de texto do post.

3. Organização

Defina onde você realmente quer que seu leitor vá e evite informações desnecessárias. Cada blog é único, por isso é importante determinar o que você precisa e abandonar o resto.

4. Conteúdo

Torne mais fácil para os seus leitores entender a informação que você compartilha, dividindo-as em partes lógicas. Além disso, informações esclarecedoras recebem mais comentários e geram mais interesse.

5. Navegação

Uma de minhas irritações com as tendências atuais são os sites que tornam difícil você saber exatamente em que área do site está. Deixar bem claro e sempre ter um botão Home na parte superior da sua página para que, caso os visitantes se percam, seu primeiro instinto não seja sair!

Quais são os pontos que você mais curte quando está visitando um blog? O que acha mais importante para te manter em um site por mais tempo? Deixe um comentário e me conta!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!