Matérias e Colunas

Dicas para uma pele perfeita no verão

12008310906_50fb104b70_o
Foto: Flickr

 

O Verão se aproxima e traz uma tendência mais monocromática e suave. Os tons quentes e rosados naturais estarão em alta. Aposte nos alaranjados e rosados.A pele será leve e com aspecto luminoso de hidratação. Invista em bases de acabamento semi-matte e de leve cobertura. O BB cream ainda é uma ótima opção, principalmente os que já possuem fator de proteção solar.

O contorno facial deixa de ser a atração principal da maquiagem, sendo substituído pela iluminação. Ilumina-se os pontos altos da face para dar o destaque necessário às áreas favoráveis, além de proporcionar um efeito visual de pele fresca e hidratada. Essa técnica é conhecida também como “Strobing”, que faz referência às luzes de festas.

O blush confere uma cor leve, saudável, em tons de pêssego ou marrom claro. A boca, que na estação passada era o ponto chave da maquiagem, deixa de ser totalmente matte, passa a ter tons naturais como rosado ou pêssego, e  perde a vez para os olhos com sombras terrosas opacas e cobres metálicos. Para quem gosta de ousar com as cores, teremos opções de sombras azuis e violetas. Aposte em olhos monocromáticos bem esfumados e cílios volumosos com bastante máscara. O delineador continua em alta e ganha mais destaque com um desenho mais gráfico e em cores diversas, inclusive branco, mas o preto ainda será o mais pedido. Invista em um delineador em gel que seja à prova d’água para resistir ao calor do verão. Cores da estação: marrons terrosos, cobre, alaranjados, pêssego, rosa quartz e marsala.

Para peles claras: cores pastéis em tons de pêssego nos olhos, iluminador rosado nas têmporas e batom rosa quartz.Para morenas: sombras cobre e marrom avermelhado com acabamento cintilante e batons alaranjados.Para negras: marrons terrosos, acobreados, dourado para os olhos e batom em tons quentes como vermelho-laranja.Para ruivas: sombras  de cores pastéis alaranjadas e batom marsalaque valoriza o ruivo.

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!