Matérias e Colunas

Categoria:

Em tempos de crise, invista no relacionamento

13903385550_b4bdb0c599_k
Foto: Flickr

 

Com a crise instaurada no país e o mercado contraindo-se cada vez mais, conseguir novos clientes é um desafio difícil. O ideal é, então, focar em criar um bom relacionamento com os clientes que já se possui, a fim de fidelizá-los.

Parece clichê, mas no momento certos jargões dizem muito sobre o atual cenário: “O melhor cliente é aquele que você já possui”; “Sua melhor propaganda é um cliente satisfeito.” Já faz tempo que os clientes não se conformam apenas com o essencial e vão à procura daqueles que oferecem um diferencial. Oferecer uma boa experiência com a sua marca pode ser a melhor maneira de conquistá-los e até mesmo de tirar a atenção que eles pretendiam desviar para a concorrência.

O trabalho dos profissionais de Relações Públicas inclui o antes, durante e depois da conquista de seu cliente. Temos que zelar por serviços bem prestados para que ele queira permanecer conosco, dar atenção e ouvir suas demandas, se possível, até antecipar-se a elas.

Assumimos a responsabilidade de sermos o principal elo entre o cliente e sua organização, zelando pela imagem de sua empresa e criando a melhor identidade para ela dentro do mercado. Trabalhamos com a Comunicação Estratégica, que só este profissional multifacetado consegue visualizar.

Então, é hora de rever seus conceitos, existem maneiras mais confiáveis e com retornos mais efetivos, eficazes e eficientes de se fazer presente na mídia e na vida de seus clientes. Invista em um profissional capacitado para realizar o relacionamento com as mídias, para ajudar em ações de comunicação estratégicas e garantir que, mesmo em tempo de crise, não haverá perda de seu espaço no mercado.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!