Matérias e Colunas

Categoria:

“Boa parte das visitas que recebemos vem porque viram o anúncio da escola na Utilità”, revela anunciante.

IMG_8597
Inspirada pelo livro “Pequeno Príncipe”, Andréia abriu uma escola focada nos valores | Foto: Arquivo Pessoal

 

O filme “Pequeno Príncipe”, inspirado na obra original de Antoine de Saint-Exupéry, acaba de chegar às telonas e comprova o quanto o livro cultivou – e continua cultivando – boas reflexões e valores. A busca pela transmissão dessa mensagem também inspirou Andréia de Abreu, dona do Centro de Educação Infantil Meu Pequeno Príncipe desde 2005 e anunciante da Utilità há mais de 10 anos, mesmo antes da escola começar a funcionar. Nessa entrevista, Andréia nos conta um pouco do seu projeto e de sua experiência como anunciante. Confira:

 

Quais são as propostas pedagógicas principais?

Nosso trabalho pedagógico está fundamentado numa perspectiva sócio interacionista. Nosso principal desafio é conseguir despertar nos nossos alunos o desejo de aprender por meio de novas experiências, o que vai bem além dos livros. A educação infantil é a primeira fase do processo escolar. Por isso, é muito importante que a criança seja muito bem acolhida neste momento, para que o “aprender” torne-se algo prazeroso.

 

vertical
Foto: Arquivo Pessoal

Qual é o seu envolvimento com a área da educação?

Digo que a minha paixão pela educação surgiu desde pequena. Filha de professores, sempre sonhei com um mundo melhor, com todas as crianças tendo acesso à educação e em tempo integral. Se há uma solução para o mundo em que vivemos, essa se chama educação. Não posso resolver o problema do país, mas acredito que com o MPP estou contribuindo de alguma forma, já que estamos ajudando a promover o desenvolvimento de muitas crianças que com certeza serão cidadãos mais conscientes no futuro. Nossos alunos não aprendem somente os conteúdos obrigatórios, mas também valores importantes, como amizade, carinho e respeito ao próximo, sem contar com as questões ambientais que, inclusive, são a base do nosso projeto 2015, “O MPP faz e o planeta sente”. Neste ano, estamos trabalhando a Sustentabilidade.

 

Por que uma escola no Recreio? O que te chamou a atenção no bairro?

O Recreio está crescendo bastante. Ele é o bairro dos casais jovens que estão começando a vida e planejando ter o primeiro filho. Boa parte dessas pessoas trabalham no Centro ou em lugares distantes e não tem com quem deixar os seus bebês. Foi pensando neste público, na angustia destas mães, que idealizei uma creche-escola com um espaço acolhedor, de confiança e que funcionasse até as20h, já que o trânsito da nossa cidade é caótico.

 

Há quanto tempo é anunciante na Utilità?

Há mais de 10 anos, antes mesmo da escola começar a funcionar.

 

Como conheceu a revista?

Uma prima que morava há anos no bairro me mostrou a revista. Disse que era o melhor guia do Recreio e que ela e a maioria das amigas utilizavam a Utilità para pesquisar escolas.

 

Qual é o retorno que o anúncio pode dar a uma escola?

Um excelente retorno. Boa parte das visitas que recebemos vem por indicação dos pais dos nossos alunos ou porque viram o anúncio da escola na Utilità. Nesses mais de 10 anos, nunca ficamos um mês sem anunciar na revista.

 

Quais são os projetos futuros para a escola? Há alguma novidade para o próximo ano?

A cada ano, temos novos projetos e mais novidades. A novidade de 2015 foi a ampliação do Berçário I. Agora com mais de 200 m2.Como eu falei anteriormente, além dos conteúdos obrigatórios, trabalhamos todo ano com um grande projeto. O deste ano traz a bandeira da Sustentabilidade. Já estou com o de 2016 fervilhando na minha cabeça, mas não posso adiantar porque todo projeto é construído em equipe (Direção, Coordenação e Professoras). Em breve, já estaremos discutindo o planejamento do próximo ano.

 

 

A escola fica na Rua Joaquim Moreira Neves, 135  – Rio de Janeiro – Tel (21) 2497-0007.Saiba mais também no site www.meupequenoprincipe.com.br.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!