Matérias e Colunas

Categoria:

Sua marca tem um blog?

6235163921_98aea16f78_b
Blogs ainda são fundamentais para os negócios | Foto: Flickr

 

Tenho dedicado bastante do meu tempo à expansão da minha marca. Novas estratégias, novas maneiras de chamar atenção e fazer a diferença no mundo digital. Mas, para uma empresa que está começando agora no mundo dos negócios digitais, isso pode se tornar tarefa muito difícil. Como podemos melhorar o tráfego do nosso site, aumentar o engajamento da marca e envolvimento dos clientes? A dica de hoje para responder essa pergunta é: BLOGANDO!

Costumo dizer para os meus clientes: “O blog é muito importante!”Se você não é um blogueiro ainda, e está indeciso sobre tomar essa decisão, ou se está pensando em ramificar e expandir sua marcar, talvez isso te ajude.

O blog não é nenhuma novidade, eu sei. Mas entregar conteúdo de qualidade, com a intenção de entreter, educar, informar, de forma gratuita, é um diferencial. Como um negócio, principalmente online, em uma era onde todos têm conhecimento em tecnologia, ter um blog pode parecer tolo. Com certeza você já se pegou pensando o seguinte: Quem iria ler isso? O que esse blog vai fazer pela minha marca? Sobre o que devo escrever? Eu não tenho tempo para escrever um blog. Blogar não é uma pratica séria e respeitada.

E eu continuo insistindo: blog é a melhor maneira de marcar o seu negócio. Você tem a oportunidade de lidar diretamente com o seu público, em seu espaço, cercado por todos os seus recursos, produtos, serviços, criando um envolvimento pessoal dos seus clientes com a sua marca, aumentando o potencial de vendas através do compartilhamento de seus conhecimentos.

Para finalizar, vou te apresentar alguns motivos que podem ajudar a pensar em ter um blog da sua marca. Pense que é uma oportunidade de unir promoção (gratuita) ao seu produto/serviço, de inserir a comunidade em seu negócio, gerar credibilidade…Além de ser divertido, desenvolve a criatividade, organização e planejamento, é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento, fazer networking e inspirar as pessoas. O blog é a “humanização” da sua marca virtual.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!