Matérias e Colunas

Prótese glútea aumenta a autoestima

6976266099_4882df09d1_h
Além de padrões estéticos, a prótese glútea pode ajudar na autoestima | Foto: Flickr

 

Conhecido entre os brasileiros como a paixão nacional, o bumbum é também objeto de desejo mundo afora. Em busca do bumbum perfeito, cresce significativamente no Brasil o número de cirurgias para prótese glútea (gluteoplastia), sendo o país que mais realiza essa cirurgia no mundo. Essa procura se deve à grande importância estética, que pode elevar a autoestima e a autoconfiança, principalmente da mulher. Somente em 2013, foram realizadas 25 mil cirurgias no país, o que representa um crescimento de 500% desde 2009, segundo pesquisa do Datafolha.

Sobre os tipos de cirurgias no glúteo, seguem informações relevantes:

Para ter glúteos firmes e de formato arredondado, o método mais eficiente, natural e duradouro ainda é a atividade física. Contudo, há mulheres que apesar de a praticarem frequentemente, não conseguem o volume desejado para a região glútea, em razão de fatores constitucionais. Em outros casos, existem mulheres que gostariam de ter o glúteo ainda maior, mesmo já tendo conseguido um aumento considerável. Nesses casos, a cirurgia permite atingir um tamanho maior e um formato mais bonito através da colocação de uma prótese de silicone.

A prótese glútea é de silicone viscoso, parecido com a da prótese da mama, mas em um formato próprio, que pode ser redondo ou oval, dependendo das características da paciente. Seu tamanho é determinado pela vontade da paciente e, principalmente, pelo tamanho do seu quadril.

Durante a cirurgia, é realizada uma incisão no sulco entre os glúteos, de forma que fique em um local bem escondido. Hoje em dia, a prótese é colocada no meio do músculo glúteo máximo, que é o maior e principal músculo da região. Quando é utilizada uma prótese de tamanho proporcional e a técnica é bem realizada, a prótese não fica com a borda visível e o resultado fica bem natural.

A cirurgia pode ser ainda associada à lipoaspiração da região superior ao bumbum, culotes, quadril, coxas e abdome, sendo que essa gordura aspirada pode ser injetada (lipoenxertia) para um melhor contorno de toda a região posterior.

SERVIÇO:

Cirurgia Plástica

DrLuis Claudio Abrahão Barbosa – Cirurgia Plastica

Telefones: (21)2431-6815 ou 3150-3006

Endereço:

Avenida das Américas 4200, Barra da Tijuca

Centro Empresarial Barra Shopping, Ed. Paris, Sala 119b

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!