Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista: Delfim Aguiar

Delfim
Foto: Divulgação

Dono do jornal Vargens News – há 14 anos focado no público de Vargens – Delfim prova a eficiência das palavras nas diversas profissões que exerce. Advogado por formação e jornalista por escolha, ele tem quatro livros escritos e dois publicados.

Ativista das causas comunitárias, o primeiro livro de Delfim, “Lugar de Santo é no Altar”, surgiu para tentar salvar a capela centenária de Nossa Senhora do Monte Serrat, em Vargem Pequena. A partir desse “grito”, como ele mesmo chama a obra, Delfim começou a colher histórias sobre a região.

–  Comecei com uma grande pesquisa. Empolguei-me tanto com o que descobri ao longo dos meus estudos que, logo após “Lugar de Santo é no Altar”, publiquei “O Céu é para os Anjos”. Minha ideia era escrever três livros, mas já terminei o quarto, ambos na espera de patrocínio.

Em tempo de redes sociais, Delfim não enxerga a internet como rival. Destaca sua importância e aponta para os múltiplos espaços que a comunicação e a leitura podem ocupar.

– Quando a internet chegou, lembro que muitas pessoas temeram pelo fim dos livros, pelo fim do impresso. O livro não acabou e agora lemos muito mais, temos acesso a muita informação. Há espaço para todos os meios de comunicação.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!