Matérias e Colunas

Benefícios da Cristalterapia

16397570959_0f2b84840a_k
Foto: Flickr

 

Para entendermos um pouco o que é, vamos nos recordar que, desde as culturas antigas , os cristais eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Já eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, na índia, Grécia e Egito, alguns povos como as tribos indígenas como; os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis tambem faziam uso do recurso desses cristais.

Sendo poderosas ferramentas, os cristais têm o benefício de equilibrar o físico, o mental e o psicológico. Eles representam o poder da natureza, podem ser usados em conjunto com outras terapias, como massagens, meditação e cromoterapia.

A energia que sai dos cristais transmite uma espécie de raio, que é absorvido pelo corpo físico, desbloqueando e alinhando os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos sendo eles: 1 – Chakra Básico (Púbis )/ 2 – Chakra Sacro (Umbical) / 3 – Chakra Plexo Solar (estomago) / 4 – Chakra Cardíaco (Coração) / 5 – Chakra Laríngeo (laringe) / 6 – Chakra Frontal (fronte)  / 7 – Chakra Coronário(alto da cabeça).

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e associados pós-massagens. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificando e focalizando as energias naturais do corpo e da mente.

As sessões envolvem de 30 minutos a 1 hora de duração, podendo ou não ser associadas a  técnicas de massagens corporais. Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes como, por exemplo, a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para a limpeza dos ambientes.

Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo, uma dor de cabeça. A indicação varia de uma simples sobrecarga de energias negativas a doenças somatizadas pelo desgaste físico e emocional. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais começar com os cristais coloridos. Apesar de não haver contra indicações a energia emitida pelos cristais e suas cores, por exemplo, podem estimular ao invés de sedar acentuando o real problema.

Algumas pedras e seu uso específico:

TURMALINA PRETA – Proteção contra energias negativas. Boa para o fígado.

QUARTZO BRANCO – É uma pedra especial, serve para tudo. É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias.

QUARTZO VERDE – Para a cura de doenças. Aumenta a simpatia. Bom para combater o Stress.

ESMERALDA – Pedra do prazer. Resgata a esperança. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos. Ativa a sensualidade.

CITRINO – Pedra base para a realização pessoal, concretização de negócios, trabalho, emprego. Boa para o aparelho digestivo.

TOPÁZIO – Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite.

AMETISTA – Serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. É calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor, cicatrização.

QUARTZO ROSA – Pedra calmante, da harmonia. Resgata a carência afetiva e a autoestima. Ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Pedra do amor.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!