Matérias e Colunas

Cuidados com os cabelos tingidos

5231596956_e6c64bd250_b
Foto: Flickr
Com o tempo, o cabelo cresce e a cor natural da raiz do cabelo vem aparecendo e chamando a atenção. Com isso, as mulheres vão ao salão de beleza para colorir os fios e deixá-los com uma cor uniforme, com aspecto de cabelo nutrido, com brilho e aspecto natural. Para isso, o seu hairstylist vai analisar a fibra capilar e ver qual a cor e nuance serão usadas para deixar a mulher mais bonita e satisfeita com o seu cabelo. Após ter feito a coloração e estar com o cabelo na cor desejada, é necessário manter a cor e brilho do cabelo, mas como fazer isso? É preciso que a cliente siga as instruções do seu cabeleireiro e, logo após a coloração, faça hidratação apropriada, que dará ao cabelo fixação da cor, brilho e maciez, sem deixar o cabelo com aspecto ressecado. Lembrando que a hidratação dará a manutenção da cor do cabelo por mais tempo previsto, dando segurança à cliente em relação à coloração feita pelo profissional. Após toda essa sessão no salão de beleza, é necessário que a cliente tenha em casa produtos de manutenção para manter o cabelo com a cor e saudável. É importante que a cliente leve para casa shampoo e uma máscara de hidratação recomendada pelo seu cabeleireiro.
Dicas de hidratação para os cabelos: Quando uma mulher é elogiada pelo aspecto natural do seu cabelo e dizem que o cabelo está lindo, logo perguntam o que ela está fazendo e usando para deixá-lo assim. Na verdade, ela está seguindo as orientações corretas de seu cabeleireiro para deixá-lo deste jeito. A orientação é simples e o nome é hidratação. Fazer hidratação semanalmente garante à cliente brilho, maciez e cabelos sedosos . Isso faz com que o cabelo tenha aspecto saudável . Existem vários tipos de cabelos e, para isso, existem também produtos para cada tipo de cabelo para usar e deixá-lo bonito, usando produtos bons e de qualidade.
– Mulher linda com cabelo liso: É necessário que a cliente faça semanalmente hidratação que reponha proteínas e nutrientes para o seu cabelo. Lave com shampoo indicado e, logo em seguida, aplique a máscara de hidratação e deixe agir por 5 a 10 minutos e depois enxágue o cabelo retirando o excesso da máscara . Pronto, o cabelo está hidratado e é sempre bom usar um leave-in para aplicar no cabelo,assim a proteção estará segura do seu cabelo.
– Cabelos crespos e ondulados: Para quem tem esse tipo de cabelo é necessário lavar e hidratar 2x por semana para repor a umidade do fio. Devido a esse formato de cabelo, a hidratação natural é mais difícil de percorrer a extensão do fio capilar, por isso, esses tipos de cabelos são mais ressecados . Por isso, indicamos produtos que contenham aloe Vera,pantenol e vitaminas na fórmula do produto indicado para esse tipo de cabelo. Para ajudar também a terum controle maior do cabelo, use produtos que contenham óleo de coco ou outros tipos de óleo que ajudam a manter o cabelo domado e dando aspecto de hidratado.
– A Hidratação deve ser feita semanalmente . E se você tiver alguma dúvida em que produto usar, consulte o seu cabeleireiro e ele te indicará o produto correto que se deve usar para manter seus cabelos lindos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!