Matérias e Colunas

Conheça o trash the dress

Foto: Igor Alecsander
Foto: Igor Alecsander

A Utilità traz para você uma idéia super diferente para engrandecer ainda mais seu casamento: oTrash the Dress nas Fazendas do Vale do Café. O conceito inicial do Trash é levar a noiva a um local aonde ela jamais iria com seu lindo vestido branco, masnos dias de hoje se tornou um ensaio fotográfico especial que marca a personalidade do casal.

Levando em consideração que o casamento é eterno, e a noiva deixa de possuir esse status, o Trash the dress é uma despedida do principal símbolo que a marcava como noiva: seu vestido. Será a ultima vez que se verá como noiva, e, a partir do momento em que seu vestido é “estragado”, ela passa simbolicamente ao status de esposa, começando uma nova etapa da sua vida.

A busca pelas fazendas históricas significa uma procura por algo grandioso, imponente, altivo, de traços fortes e tradição sólida, bem como suas exuberantes construções arquitetônicas. Ao mesmo tempo, também remete ao clima colonial bucólico do período do romantismo e traz o ar das antigas histórias de amor da época.

Para perceber todo esse clima, podemos ver os belos trabalhos realizados pelo renomado e super profissional fotografo Igor Alecsander, que disponibiliza com maestria esse serviço na região. A nossa vizinha Carol Falcão, cerimonialista desde 2012, que começou no Lajedo e hoje dirige sua própria empresa, ressalta: “O Igor Alecsander tem o perfil de fotógrafo mais procurado pelas noivas na atualidade. Ele possui a capacidade de captar momentos e não poses, as fotos passam um sentimento muito mais real do que poses ‘montadas’. A captação das emoções feita por ele nos dáa chance de sentir o amor e a paixão que existem entre aquele casal. E com o clima romântico e aconchegante das fazendas essa sutileza só aumenta”, explica ela.

O Vale do Café fica no Sul Fluminense do Rio de Janeiro e está a 2 horas da cidade Maravilhosa. Uma das suas grandes fazendas é  a maravilhosa Vista Alegre uma das fazendas mais procuradas da região onde já foi cenário de diversas novelas, minisséries e produções da Globo.

Então para os casais que estão planejando a sua história e quiserem registrar seus momentos agregando valor e peso de um lugar histórico, fica essa opção para começar seus sonhos com o pé direito. E viva os noivos!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!