Matérias e Colunas

Benefícios das mechas molhadas para os fios

mechas
Foto: Divulgação

 

Após ter feito as mechas, é necessário que a cliente faça hidratação para manter os fios saudáveis; para isso, no salão Glam Coiffeur, existe um aparelho maravilhoso e inovador que potencializa o trabalho de hidratação, que chamamos de Micromist. É um aparelho que trabalha com vapor quente e frio, dando mais brilho e maciez ao cabelo. É importante também que a cliente mantenha esse trabalho em casa, com produtos de manutenção indicados pela nossa equipe a partir da análise da estrutura capilar.

Hoje, vou passar todo o conhecimento que adaptei para uma boa realização das mechas molhadas. Com isso, vocês vão saber como funciona, sem se preocupar com o ressecamento e danificação dos fios. O primeiro passo: divida o cabelo em 5 partes, sendo laterais, coroa, nuca baixa e nuca alta. Em seguida, borrife toda região onde será feita a costura das mechas e aplique o descolorante para abrir as mechas. Repita esse processo até o término da costura das mechas.

Após esse procedimento, é necessário o tempo de pausa para o clareamento das mechas. Quando estiverem no tom ideal, lave as mechas, aplique uma hidratação e use o aparelho Micromist para potencializar a hidratação. Depois da hidratação feita, escove o cabelo para ver o efeito. Essa técnica pode ser usada em cabelos que serão clareados em um tom mais suave até o platinado. Para aqueles que querem deixar o cabelo mais platinado, não fiquem com medo, o procedimento pode ser feito com toda segurança e tranquilidade.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!