Matérias e Colunas

Cuidados com os fios no Inverno

Foto: divulgação
O ideal quando for lavar os cabelos é usar água morna e, se for utilizar água quente, que seja rápido | Foto: divulgação

Com a chegada do Inverno, o corpo sente as mudanças do clima frio e, infelizmente, o cabelo não é uma exceção. Enquanto a temperatura diminui, os fios podem perder um pouco do brilho, ficar mais ressecados, entre outros problemas que tendem a aparecer nesta época. Por isso, no inverno os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. A vontade de tomar banhos quentes e demorados nessa época aumenta, mas isso não é bom para quem quer manter os fios hidratados.

A água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo, o que facilita o surgimento da seborreia (caspa), aumenta a queda de cabelo e provoca a remoção da camada que promove a hidratação e proteção dos fios, deixando-os secos, opacos e com frizz. O ideal quando for lavar os cabelos é usar água morna e, se for utilizar água quente, que seja rápido.

O shampoo e condicionador usados na hora de lavar o cabelo devem ser aqueles apropriados para cada tipo de cabelo, como: oleosos, coloridos ou naturais. Use sempre a quantidade certa de shampoo no cabelo, executando a higienização dos fios, enxague com água abundante para retirar todo o shampoo e, em seguida, use a máscara ou condicionador para a hidratação dos fios, sempre no comprimento e nas pontas do cabelo. Logo após, use um creme sem enxágue para hidratar mais os fios e também proteger das reações climáticas.

Com todo esse cuidado com o cabelo no Inverno, sempre é bom a mulher renovar o corte do cabelo. Sendo assim, vou dizer alguns cortes que irão fazer sucesso nesta estação. Para corte de cabelos curtos é o pixie hair: esse corte curto assimétrico com franja longa também é uma das tendências de cortes de cabelo para o Inverno. Caracterizado pelo comprimento curtinho na nuca e franja longa lateral, esse corte é muito moderno e sofisticado, por isso combina tanto com o Inverno.

– Cabelo Médio: para quem curte o cabelo médio, o corte que está em alta é o log bob, que tem diversas variações: pode ser tanto com fio reto ou  desconectado com camadas ou com franja alongada. É um corte que pode ser adaptado para todas as mulheres.

– Corte longo: Já para quem gosta de manter o cabelo longo, é bom fazer um corte repicado ou em camada, para dar mais movimento e leveza ao cabelo.

Prepare-se para o Inverno!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!