Matérias e Colunas

Categoria:

CineMaterna traz as mães de volta ao convívio social no Via Parque

Cinematerna - ViaParque
Mamães voltam ao convívio social sem perder o contato com os filhos através do CineMaterna | Foto: Irene Nagashima

 

Privadas de todo o contato social que não corresponda aos amigos mais íntimos e à família. É assim que se sentem a maioria das mamães com filhos de até 18 meses, ou, ao menos, se sentiam. Isso porque, desde 2008, surgiu no país uma verdadeira ‘invasão’ de mães com seus filhos às salas de cinema, a CineMaterna. Na Barra, o Shopping Via Parque promove a sessão de estréia da sala adaptada na quarta-feira, dia 29, às 14h.

A CineMaterna começou dentro de um debate online entre mães no qual uma delas declarou sua saudade de ir ao cinema. Todas se organizaram e, com seus filhos, foram a uma das salas de cinema de São Paulo. Após alguns meses, a organização lança sua primeira sessão especial. Nascia ali, em agosto do mesmo ano, a história de uma empresa social que desde aquela data preza pela resocialização de mães (e pais) em mais de 35 cidades.

Segundo Francisca Fortunato, gerente de marketing do Via Parque, o shopping já recebia a ação há um ano, antes da reforma do cinema, acreditando nessa ideia que já recebia um grande fluxo de família com crianças pequenas e volta na próxima quarta.

– A sala é especialmente preparada para receber mães com bebês, com iluminação específica, ar condicionado mais baixo, estrutura para troca de fraldas, brinquedos para as crianças, e as mães assistem aos filmes que estão em cartaz, lançamentos e blockbusters.  E ao final da sessão promoveremos um encontro num café entre as mães para um bate-papo.

Para a reestreéia do CineMaterna no Via Parque, o filme escolhido é o “Não olhe para trás”, o novo filme de Al Pacino, escolhido por enquete através do site da iniciativa. As sessões acontecerão uma vez ao mês.

Serviço
Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!