Matérias e Colunas

Categoria:

Ballet Fitness para celebrar o Dia Mundial da Dança

ballet fitness
Betina Dantas (de polaina lilás) e sua turma: ela garante que o Ballet Fitness ajuda a deixar o corpo em dia | Foto: Divulgação

Dia 29 de abril é comemorado o Dia Mundial da Dança e que tal celebrar essa data com animação e fortalecimento dos músculos? Por aqui pela Barra e Recreio, existe uma modalidade que está fazendo a cabeça dos moradores da região e que tem tudo a ver com a data: o Ballet Fitness, criado pela bailarina Betina Dantas, há dez anos.

A atriz, modelo e moradora da Barra, Carol Picchi, queria cuidar do corpo e ao mesmo tempo permanecer com as curvas femininas, sem aquela obrigação de ficar extremamente musculosa. Desse jeito, ela optou pelo Ballet Fitness.

-Gosto da atividade porque define o corpo sem ficar muito musculosa. Como não posso ficar “grande” em razão do teatro, fiz essa escolha  – comenta ela.

A atividade mistura passos técnicos do balé clássico (barra) com exercícios de ginástica, tais como agachamentos, abdominais e flexões (barra e chão), conforme explica Dantas, que também dá aula na academia Body Tech.

 

ballet fitness
Atriz, modelo e moradora da Barra, Carol Picchi,é fã de Ballet Fitness | Foto: Divulgação

– Aproveitei os movimentos do Ballet, porque dá para perceber como os exercícios da dança fortalecem e deixam o corpo mais definido. O Fitness trabalha a postura, o tônus muscular, a flexibilidade, respiração e o equilíbrio. Para se ter uma ideia, mais de mil exercícios são realizados  – explica a bailarina formada pela Royal Academy.

A aula dura uma hora, mas nos primeiros 15 minutos ela já começa com dinamismo e intensidade, empolgando os alunos e colocando todo mundo para suar, que o diga Carol Picchi, frequentadora assídua desse tipo de atividade.

– Comecei a fazer Ballet Fitness há cerca de três meses, duas vezes por semana. Algumas amigas já praticavam e eu achava que seria complicado para mim, mas não foi de modo algum. Fiz a aula experimental, adorei e não falto nenhuma delas – comenta Carol.

Segundo Betina, tudo acontece em forma de circuito e isso chama atenção das pessoas, sendo uma atividade livre para ser praticada entre bailarinos e não bailarinos.

– Entre os movimentos da aula temos o agachamento afundo unido com exercícios do Ballet, tais como Grand Pliê, Tendu, Jetés, Cisne e Ports de Brás – comenta.

Onde praticar Ballet Fitness na região

Na região da Barra e Recreio, o Ballet Fitness é oferecido em diversos locais: na Body Tech, Petite Danse, Rio Roma Dance Centro de Dança, entre outros.

Serviço

Body Tech (Unidades que oferecem o Ballet Fitness)
Avenida Érico Veríssimo, 400, Barra da Tijuca
Telefone: (21) – 24944028

Avenida José Silva de Azevedo Neto, 200, Barra da Tijuca, Bloco 9 – Loja 124
Centro Empresarial O2
Telefones: (21) – 33264303/ 33264343

Avenida Lúcio Costa, 4446, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2434-3577

Avenida das Américas, 700, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2132-7222

Petite Danse
Estrada da Barra, 1636
Telefone: (21) 2491-4281/2486-3472

Unidade Cidade Jardim
Avenida Vice-Presidente José de Alencar, 1.350, 2º andar, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2431-5069

Rio Roma Dance
Rua Odilon Duarte Braga, 26 – A (Via 9), Recreio
Telefone: (21) 3547-6304/3496-9475

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!