Matérias e Colunas

Categoria:

Sua Vizinha: Luiza Valdetaro

sua vizinha luiza valdetaro 2

Aos 29 anos, podemos dizer que Luiza Valdetaro é um rosto veterano da telinha. A estreia foi em 2003, na novela “Celebridade”, da Rede Globo. Em 2006, veio a Manuela, protagonista do seriado “Malhação” e, depois, uma série de papéis em novelas como “América”, “Pé na Jaca”, “Viver a Vida”, “Cordel Encantado”, o remake de “Gabriela” e “Joia Rara”, ano passado, sua última aparição na TV.

Como este mês de março é uma homenagem ao Dia da Escola,  também perguntamos a Luiza sobre esse tema. Ex-aluna de um dos colégios mais tradicionais do Rio, o Pedro II, a atriz conta que fez faculdade de Fonoaudiologia em paralelo ao curso de Artes Cênicas, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua paixão pela interpretação falou mais alto até que ela se decidiu pela segunda opção.

Quais as boas lembranças que você tem da época de escola?
Lembro da época em que a gente fazia aquelas festas americanas e que era muito divertido. Meninas levavam doce e meninos, salgado. A gente colocava papel crepom roxo nas lâmpadas para dar um clima de boate (risos).

Você chegou a fazer duas faculdades. Como e por que você fez sua escolha profissional?
Fiz Fonoaudiologia paralelamente ao curso de Artes Cênicas. Chegou um momento em que a carreira de atriz começou a me demandar um tempo grande, e eu descobrindo cada vez mais que era o meu caminho. Tive que optar por uma das duas.

O que você falaria para quem deseja seguir a carreira de ator?
Que estude e se dedique muito. E que, se é o seu sonho, não desista facilmente. Empenhe-se mais, dedique-se em dobro e persista, mesmo com as negativas!

Você é uma mulher realizada profissionalmente? O que ainda deseja fazer?
Sou muito feliz com minha trajetória, mas sou nova e ainda desejo fazer muita coisa. Até é difícil listar porque são infinitas as possibilidades. TV já existe há um bom tempo na minha vida, mas cinema, por exemplo, é recente. Quero muito poder fazer personagens incríveis em todos os veículos: TV, teatro e cinema.

Você se casou muito jovem, aos 21 anos, e já tem uma filha, a Malu, de seis anos. Você se considera precoce?
Eu acredito que não existe regra ou uma idade certa para se estar solteira ou casada. O importante é buscar o que nos faz feliz, cada um tem seu tempo. Respeito muito isso.

Rapidinhas

Há quanto tempo mora na Barra?
Há quase um ano.

Por que você escolheu a Barra para morar?
Porque é perto do meu trabalho, do Projac. Ao mesmo tempo, é um bairro gostoso, que é meio do caminho para diversos pontos da cidade.

Quais são os pontos positivos da Barra? E os negativos?
O positivo é que tem tudo próximo. O negativo é o trânsito.

O que você faz nos momentos de lazer? 
Amo ir à praia com a Malu, minha filha. Fazer equitação, encontrar as amigas para almoçar, jantar e simplesmente colocar o papo em dia.

Você frequenta o Recreio? O que acha do bairro?
Gosto do Recreio, é um bairro ainda tranquilo, com praias lindas e normalmente não muito cheias. Cada vez mais é um lugar também completo, com várias opções de lazer.

Como lida com o assédio?
Vejo como reconhecimento do trabalho, então, lido muito bem. Sou muito grata a todo o carinho e apoio que recebo das pessoas que me abordam.

Você já interpretou diversos personagens. Existe algum que gostaria de fazer e ainda não fez?
Uma vilã!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!