Matérias e Colunas

Peça de Carlos Simões estreia na Barra no dia 6

Peça de Carlos Simões estreia na Barra no dia 6 a
Peça está há dez meses em cartaz, já passou por mais de 20 cidades brasileiras e foi assistida por mais de 50 mil pessoas até hoje | Foto: Genilson Coutinho

No sábado 6 de março, será a estreia da peça “Corra que minha ex-mulher vem aí com os Divorciados”, de Carlos Simões, no Teatro dos Grandes Atores. O espetáculo é o último da trilogia  “Os Homens querem casar e as Mulheres querem sexo” e “Minha Mulher Não é Minha Chefe”,  fechando a história de Jonas e seu sonho de casamento perfeito ir por água abaixo. As apresentações vão acontecer as sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h, até 29 de março. O ingresso custa R$80.

A história começa em um ponto de ônibus, onde está acontecendo uma blitz da Lei Seca e os personagens estão tendo seus carros rebocados.  Juvêncio (Kadu Moliterno), espera seu carro ser içado e começa a bater papo com Jonas, que está na mesma situação. Os dois começam a falar sobre suas mulheres e estão em momentos diferentes:  Juvêncio está louco pela nova namorada e Jonas em processo litigioso com sua ex.  Quando a namorada de Juvêncio chega perto dele, Jonas se depara com sua ex, que é a nova namorada de Juvêncio que ele tanto fala. O espetáculo retrata de forma bem humorada a visão de dois homens que se relacionam com a mesma mulher (atriz Hedla Lopes / personagem Giokonda), no entanto, ela tem um comportamento completamente diferente com ambos.

Carlos Simões conta sobre a preparação da peça

O espetáculo surgiu a partir da comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo “, assistida por mais de 1,5 milhão de espectadores em sete anos em cartaz, passando por mais de 100 cidades pelo Brasil, além de Nova York, Miami e Boston.

– Devido ao sucesso, acabou se transformando numa trilogia – comenta Simões.

 

Peça de Carlos Simões estreia na Barra no dia 6
Carlos Simões convidou Kadu Moliterno, pois acredita que o ator tem grande ligação com os filhos, mesmo morando fora | Foto: Genilson Coutinho

O autor e diretor da peça conta que ficou uma semana no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entrevistando advogados, juízes e desembargadores para entender qual era o maior motivo dos divórcios e saber de quem partia as ações. Descobriu que mais de 70% delas são movidas pelas mulheres e algo lhe chamou a atenção.

– O que me surpreendeu foi saber que mais da metade desse percentual era motivado por vingança. Percebi algo em comum entre as ações: quem mais sofre com as brigas são os filhos. Então decidi escrever de forma cômica essa história desse casal, que trata de um assunto sério, mas que grande parte tem uma solução pacífica, se deixarmos o ego de lado e pensarmos nos filhos. Sem que percebêssemos, tem acontecido algo inusitado: as mulheres que têm se visto nessa situação e que vão assistir ao espetáculo, começaram a sinalizar em tirar o processo dos maridos, entendendo que o filho é o maior prejudicado – esclarece.

Carlos Simões fala de futuras peças

Em abril, acontecerá a reestreia da primeira peça da trilogia, no mesmo teatro, as sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às  20h.

-Quem quiser se divertir e acompanhar as histórias de Jonas não perca as duas partes da trilogia – sugere Carlos Simões.

Serviço
Teatro dos Grandes Atores

Shopping Barra Square – Av. das Américas, 3.555, Barra da Tijuca
Telefone:  (21) 3325-1645

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!