Matérias e Colunas

Categoria:

Especialistas do Recreio e Barra dão dicas de estética

Especialistas do Recreio e Barra dão dicas de estética2
Trilipo: tratamento é indolor e promete deixar a pele e a aparência melhores | Foto: Divulgação

Em tempos de calorão, os cuidados estéticos com o corpo e os cabelos chamam atenção especialmente das moradoras da Barra e Recreio, uma localidade praiana que vira espaço de um desfile de belas mulheres passando por todos os lados.  Por conta disso, clínicas de estética e salões se preocupam com suas clientes e trazem novidades para elas se sentirem bem.

Quando a pele não tem mais aquela elasticidade, ela dá lugar à flacidez, seja por gestação, excesso de gordura, oscilações bruscas de peso ou má alimentação. Um novo tratamento que promete acabar com a flacidez, gordura localizada e celulite é o Trilipo, um método indolor feito pela Clínica Onodera, que fica na Barra. 

Ele trata a flacidez tissular (acontece nas fibras de sustentação da pele) e muscular, minimizando a camada de gordura, melhorando a celulite e o contorno do corpo. O procedimento une radiofrequência tripolar e a ativação muscular dinâmica, atingindo as áreas superficiais e profundas ao mesmo tempo, conforme explica Ingrid Peres, gerente da área científica da rede Onodera Estética, que tem unidade na Barra.

– O Trilipo estimula a retração das camadas da pele e diminui a célula de gordura localizada, que é eliminada pela circulação e sistema hepático, desse jeito, o contorno do corpo é melhorado. A indicação é de, pelo menos, dez sessões, sendo cada uma por semana e com duração de 20 a 40 minutos, conforme a região que vai receber o procedimento – esclarece ela.

Novidades em estética dos cabelos

Os cabelos também exigem cuidados no verão. A hairstylist Isabele Loureiro do salão Glam Coiffeur, que fica no Américas Shopping, conta que as madeixas precisam também de protetor solar e muita hidratação.

– É essencial o uso de um protetor solar para os fios e um leave-in diário. Além disso, vale ressaltar que as mulheres não podem deixar de lado os tratamentos semanais e nunca esquecer da manutenção em casa. É necessário fazer, no mínimo, hidratação uma vez por mês para cabelos livres de química e uma por semana para cabelos quimicamente tratados. O importante não é só fazer os tratamentos no salão, é primordial levar os produtos para manutenção em casa, um bom shampoo e condicionador, uma máscara de tratamento e um leave-in para proteger os fios de agressões diárias – diz ela.

Quando o assunto é cabelos, a novidade fica por conta dos cortes.

-A tendência para cabelos curtos é o Pixie, um corte curto e ousado bem desfiado. O segredo é arrasar na franja, usada atualmente pela cantora Miley Cyrus e pela atriz Shophie Charlotte. Para o médio, fica a dica do corte Long Bob, um corte de base reta com bico alongado, usado atualmente pelas atrizes e modelos, mas o segredo do look está na finalização. Para quem tem as madeixas longas e não abre mão, o melhor a se fazer é abusar das camadas sem perder o comprimento e ousar nas finalizações – afirma ela.

Serviço

Onodera Estética Barra da Tijuca
Av. Rodolfo Amoedo, 121 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3738-3252
Site: www.onodera.com.br

Glam Coiffeur (Américas Shopping)
Av. Américas, 15.500, piso L1, Recreio
Telefone: (21) 2442-9810
Página: www.facebook.com/glamcoiffeur

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!