Matérias e Colunas

Dicas para recuperação depois do Carnaval

Dicas para recuperação depois do Carnaval 2
Quem não tem como fazer reflexologia podal, pode fazer em casa seu próprio método para relaxar os pés | Foto: Divulgação

Na Quarta-Feira de Cinzas não tem nada melhor do que descansar. Para a recuperação da energia ser 100%, existem algumas alternativas que dão o que falar. Ana Beatriz dos Santos, massoterapeuta do Glam Coiffeur, que fica no Américas Shopping, destaca cinco delas.

A primeira é a reflexologia podal, excelente para o bem-estar dos pés.

– Nos dias de festa, os pés são os mais sacrificados no corpo. A reflexologia podal nada mais é do que uma massagem relaxante para essa área do corpo – comenta ela.

Mas quem quer se recuperar literalmente dos pés à cabeça deve fazer uma massagem relaxante, que além do corpo ainda deixa a mente mais calma.

Ainda para a pausa da mente, a massagem com pedras quentes pode trazer tantos benefícios a ponto do folião que deseja se recuperar ter a chance de entrar em transe.

– Esse tipo de massagem atua mais profundamente no corpo, promovendo relaxamento tal que a pessoa pode entrar em transe – explica Ana Beatriz.

Drenagem também é para se recuperar depois do Carnaval

De acordo com a especialista em massagens, existem duas drenagens que ajudam na recuperação depois do Carnaval: a drenagem na face e a corporal.

– Apesar de ser realizada com leves toques, a drenagem atua profundamente na face, promovendo grande relaxamento, sendo indicada para pessoas que sofrem de problemas como enxaquecas, rinites, sinusites, ouvidos entupidos e dores de cabeça. A drenagem corporal também é feita com toques suaves e leves, proporcionando sensação de relaxamento e bem-estar, além de auxiliar na redução do inchaço causado pelas toxinas absorvidas no Carnaval devido à má alimentação, pouca ingestão de água e desgaste físico – esclarece a profissional do Glam Coiffeur.

Serviço
Glam Coiffeur (Américas Shopping)
Av. Américas, 15.500, piso L1, Recreio
Telefone: (21) 2442-9810

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!