Matérias e Colunas

Bloco evangélico promete agitar Recreio

Bloco evangélico promete agitar Recreio
Bloco Sou Cheio de Amor recebe fiéis de diversas igrejas evangélicas, não somente da Batista | Foto: Divulgação

Quem disse que evangélico não curte Carnaval não sabe de nada. Marcado para desfilar na terça de Carnaval, 17, o Bloco Sou Cheio de Amor, da Igreja Batista Central da Barra (IBC Barra), promete animar cerca de 5 mil cristãos entre crianças, jovens, adultos e idosos. O encontro já está marcado para as 14h, no posto 10, Recreio. O repertório terá música gospel em ritmo de axé, samba e pagode comandados pela banda Cheio de Amor, montada pelos próprios fiéis.

Esta será a segunda edição. De acordo com o coordenador do evento, pastor Josias Andrade, cerca de 4 mil fiéis compareceram no ano passado. Para participar, basta comprar a camisa por R$ 20 na igreja e levar 1 quilo de alimento não perecível. Em parceria com o Ministério de Ação Social da IBC Barra, esses alimentos serão destinados às 12 instituições sociais apoiadas pela igreja.

Bloco evangélico promete agitar Recreio 2
Bloco pretende evangelizar através da música e alegria dos fiéis | Foto: Divulgação

Com o tema O Sangue Libertador, baseado em Isaías 61:1 “… Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos…”, o bloco pretende mostrar Jesus às pessoas, só que por meio da música, da evangelização corpo a corpo e pela mensagem final do Pastor Presidente da Igreja, Josué Valandro Júnior.

O coordenador Andrade diz que a iniciativa é uma ideia da Igreja Batista Central da Barra que conta com outras igrejas evangélicas. Ele afirma que neste ano haverá novidades no evento.

-Teremos dois trios elétricos. Contaremos com a presença do grupo Águias de Cristo, motociclistas  que levam a mensagem de Jesus através de auxílio ao próximo. Faremos também uma cobertura de imagens aéreas do bloco e estaremos preparados para receber aqueles que precisam de cuidados especiais, como crianças, idosos e deficientes. É um evento para a família se divertir – comenta ele.

Bloco evangélico é recomendado por quem já foi

Confirmada para ir ao bloco, Natalia Monteiro comenta que ele é uma opção nos dias de folia para os evangélicos, especialmente para aqueles que moram no eixo Recreio/Barra.

-É um bloco divertido e tranquilo aliado a uma ótima estratégia evangelística na época de Carnaval e na região – diz ela.

Sigrid Engersen engrossa a lista dos que foram no ano passado. Ela conta que foi uma experiência marcante e que vai levar as lembranças para o resto da vida.

– Foi incrível ver a alegria das pessoas, a intensidade com que divertiam e tudo sem precisar de nudez, bebida alcoólica e qualquer coisa do mundo. O louvor foi sensacional para sacudir e contagiar. Uma alegria sobrenatural, porque veio da união e amor do povo de Deus – se contagia ela.

Evangélica há 16 anos, Wilma Ferraz também foi ao Sou Cheio de Amor em 2014 e recorda que viveu momentos incríveis, especialmente um grande sentimento de liberdade.

– Foi uma experiência diferente de quando eu não era evangélica. Pudi sentir como sou livre para falar deste Deus em qualquer ocasião,  tema e tipo de canção. Consegui demonstrar este amor com vários irmãos que ganhamos e convidando para casa de Deus. Muitos embriagados, ou até muito tristes e ainda outros da sacada de suas varandas – lembra ela.

Como a ideia do bloco evangélico nasceu

Segundo Andrade, o bloco Sou Cheio de Amor surgiu da necessidade de tocar as pessoas com palavras otimistas e de fé, especialmente em uma época como o Carnaval. A proposta não é inédita, em outras partes do Brasil essa iniciativa já acontece, mas é uma novidade aqui para a região do Recreio e Barra.

-A ideia é levar uma mensagem de esperança às ruas, de irmos ao encontro das pessoas  – diz ele.

Para afinar todos e o bloco sair com tudo em cima no último dia de Carnaval, haverá dois ensaios, às 19h30, na Praça Tim Maia. Eles acontecerão nesta sexta, 6 de fevereiro e na próxima quarta, dia 11.

Serviço

Venda das camisas nos seguintes endereços:

IBC Rio Mar – Rua José Eiras Pinheiro, 107
Condomínio Rio Mar – Barra da Tijuca
IBC Pontões.

IBC Pontões
Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751
Pontões – Barra da Tijuca

Telefones: (21) 2430-2750/2756
Email: secretaria@ibcbarra.com.br

*De acordo com a Assessoria de Imprensa da IBC, caso as camisas não tenham se esgotado antes do dia 17, elas serão vendidas no dia e local do bloco.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!