Matérias e Colunas

Retrô é com ela: Ana Lúcia Brandão

retrô é com ela Ana Lúcia Brandão2
Ana Lúcia Brandão conta que também coleciona objetos antigos | Foto: Gabriela Martins

Ana Lúcia Brandão comanda o bazar mais tradicional do Recreio, o Achados Imperdíveis, que tem uma versão retrô, o Brech’Aholic. A relação de Ana com objetos antigos começou ainda na infância, quando visitava feiras de automóveis com o pai. Hoje, ela compartilha sua paixão com os moradores do Recreio.

-Tenho um baú que deve ter uns 100 anos ou mais, um espelho de corpo inteiro com uns 50 anos e o meu xodó: um móvel de madeira maciça – uma papeleira com porta de esteira de correr e com umas 20 gavetinhas do tempo do Getúlio Vargas – comenta ela.

Retrô em alta

Para Ana Lúcia Brandão, o antigo pode, sim, ter vida longa. E ainda pode voltar a fazer sucesso recebendo novos materiais durante a confecção. 

— Está havendo uma valorização do retrô, principalmente em decoração. Seja por preocupação com o reaproveitamento, com o consumo consciente, seja por modismo. É um resgate às coisas boas e tudo que é bom merece perdurar – diz ela.

Moradora do Recreio há nove anos, Ana começou o bazar assim que chegou ao bairro e a ideia inicial de reunir amigos acabou ganhando muita projeção.

— Comecei timidamente com o “Achados” somente com amigos. Hoje, ele acontece mensalmente e sempre com novidades. Trabalhamos com artesanato, moda, beleza, decoração, acessórios e gastronomia. No “Brech’Aholic”, comercializamos tudo que é retrô. São móveis, bolsas, vinil, livros, roupas.

A relação com acessórios retrô é antiga. Além de comercializar os produtos, a empresária também é uma colecionadora.

— A cada edição do bazar, eu garimpo algo incrível, imperdível! Bolsas, óculos (eu coleciono e uso!), vestidos dos anos 60, sandálias Melissa antigas, livros, revistas. Em casa, tenho alguns bibelôs de porcelana, em forma de bichinhos, um baú que deve ter uns 100 anos ou mais, um espelho de corpo inteiro com uns 50 anos e meu xodó: um móvel de madeira maciça – uma papeleira com porta de esteira de correr e com umas 20 gavetinhas do tempo do Getúlio Vargas!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!