Matérias e Colunas

Casamentos na praia

casamento na praia
Para casar na praia, é preciso levar em conta diversos fatores | Foto: Divulgação

A simplicidade e a beleza da paisagem são um dos principais atrativos para quem decide fugir do tradicional e se casar na praia. Porém, para realizar esse sonho, é necessário um orçamento muito bem planejado, além de uma equipe profissional e experiente. Casar com os pés na areia e o mar no horizonte é o sonho de muitas noivas que fazem questão de ter a natureza como parte da cerimônia. Confira, abaixo, as vantagens, desvantagens e dicas para tornar sua comemoração à beira-mar inesquecível:

Vantagens
O som das ondas, a areia, o sol e a brisa do mar compõem o cenário perfeito para um casamento litorâneo, proporcionando conforto e comodidade aos convidados e permitindo o uso de roupas e calçados leves.

 Desvantagens
Um fator importantíssimo para realizar uma celebração à beira-mar é o clima. Por mais que se leve em conta a estação do ano e o clima previsto para o dia, nada garante que o bom tempo se cumprirá. O local que será realizado o evento deve ser reservado meses antes, pois alguns espaços empregam taxas de pedido e permissão para o uso da praia.

Cuidados essenciais
Casar na praia, como em qualquer cerimônia, exige algumas precauções necessárias. Primeiramente, deve-se aderir a um sistema de confirmação de presença devido ao deslocamento dos convidados. Após obter o número de confirmações, verifique a infraestrutura do lugar. O local deverá comportar, com conforto, o número de pessoas. Deve haver uma configuração adequada para a cerimônia e a recepção, e também um espaço coberto extra para o caso de chuva. Outra dica é disponibilizar muitos líquidos aos convidados durante a festa, evitando a desidratação, além de repelentes e protetores solares.

Melhor época
Outono e primavera são as estações que apresentam o clima mais propício às cerimônias litorâneas. Já o inverno é o período mais contraindicado. O horário do casório também deve ser analisado. No verão, o risco de tempestade no final da tarde é grande. Em compensação, na primavera, as tardes e o anoitecer costumam ter temperaturas mais agradáveis. No período da manhã, o outono tem manhãs ensolaradas e com clima ameno. Atente-se também à época de férias ou aos feriados, pois há risco de trânsito e superlotação de praias, o que poderá atrapalhar seu evento.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!