Matérias e Colunas

Ajudando moradores de rua do Recreio a matar a fome

Ajudando moradores de rua do Recreio a matar a fome
A cada semana, quantidade de quentinhas a serem entregues só aumenta | Foto: Divulgação

Carolina Farias, de 21 anos, e Davi Camargo, de 24, passavam pelas ruas do Recreio e viam os moradores de rua passando fome constantemente perto dos restaurantes ou na porta de centros comerciais. Os dois sempre tentavam ajudar com o que podiam, deixando uma quentinha aqui, um sanduíche ali, mas ficavam com uma sensação de que não era o suficiente, já que sabiam que existiam outros necessitados em outras partes do bairro. Foi assim que surgiu a ideia de entregar quentinhas para os que vivem nas ruas.

-Todos que víamos precisavam ser alimentados. Somos só nós dois, tanto no preparo quanto na entrega. Fazemos a comida no próprio dia e vamos a pontos específicos onde sabemos que iremos encontrar os moradores de rua – comenta a estudante de Administração do Ibmec.

Carolina conta que essa iniciativa tem três semanas de vida. Na primeira, foram entregues 20 refeições, na segunda, 24 e na última, 40. A quantidade exata de quentinhas a serem entregues ainda não foi fechada, mas o plano é de aumentar esse número.

– Pretendemos fazer mais de uma vez por semana, mas temos que nos organizar melhor para isso – diz ela.

Davi Camargo é estudante de Direito e entregador de lavanderia e Carolina Farias, além de estar na graduação, também trabalha na área financeira da empresa da família. Ainda que a agenda dos dois seja lotada a semana inteira, ambos arrumaram tempo para ajudar o próximo. O trabalho voluntário acontece sempre as sextas ou sábados, por volta das 23h.

Quem quiser fazer parte dessa corrente deve entrar em contato com eles pela página que criaram exclusivamente para isso no Facebook (facebook.com/taquentinha). Aqueles que não puderem comparecer às entregas podem colaborar com alimentos.

– Aceitamos qualquer tipo de doação e estamos nos programando para receber ajuda para cozinhar e fazer as entregas – finaliza ela.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!