Matérias e Colunas

Categoria:

Marinho Santiago faz parceria com a Utilità

Marinho Santiago
Marinho Santiago tem quatro patrocinadores: Sea Cult, Rico Surf, Natural do Recreio e THM Surfboards| Foto: Leandro Amaral

A partir da próxima segunda-feira, 10 de novembro, a Utilità traz as melhores fotos do Recreio na sua página oficial no Facebook, todos os dias pela manhã. As paisagens são registradas pelo fotógrafo Marinho Santiago,  grande amigo do bairro e também surf repórter do site Rico Surf, o primeiro voltado para o esporte no Brasil.

-De segunda a sexta vou sair para fazer fotos do dia e vou postar na Fan Page da Utilità, todas inéditas – comenta ele.

Um pouco mais sobre Marinho Santiago

Marinho Santiago é um apaixonado por fotografia. Ele trabalha no site do Rico Surf há seis anos, quando começou a dar seus cliques. Desde então, segue um ritual: todos os dias, acorda às 4h da manhã, sai de sua casa em Marambaia e fotografa os 12 picos mais esperados pelos surfistas. Vai para o escritório, trabalha as fotos e atualiza o site até 9h.

Marinho Santiago
Marinho Santiago tem gosto pelo estudo da fotografia | Foto: Leandro Amaral

A cada palavra de Marinho, dá para perceber que ele é um entusiasta da fotografia e um empreendedor da sua carreira. Ele conta que não cansa de estudar o assunto, que frequenta diversos cursos e, além disso, gosta de sair com amigos para fotografar antes mesmo do sol raiar. Gosta de receber as críticas deles, acredita que assim observa detalhes que passavam despercebidos.

Antes de dar cliques registrando os melhores ângulos da região, ele trabalhava com informática e conta que sua qualidade de vida era afetada por horas e horas seguidas de labuta.

-Eu me formei em Análise de Sistemas, trabalhava cerca de dez horas por dia, quando fui para o site Rico Surf minha vida mudou completamente. Hoje, tenho tempo para trabalhar, ficar com minha família e pegar onda– comenta ele.

O fotógrafo morou no Recreio a partir de 1990 e se mudou em 2000 para Marambaia, enquanto seus pais foram viver em Vargem Grande, em busca de um clima mais calmo que o Recreio deixou de ter com o seu crescimento. Em todo este tempo de vida por aqui, Marinho destaca a praia favorita da região.

-A praia mais querida é a Prainha. No site que eu trabalho, por exemplo, são mais de 100 mil acessos por dia nas informações dela – diz ele.

Marinho Santiago: projetos para 2015

Para o ano que vem, Marinho está cheio de projetos. Um deles é a criação de uma loja dentro da sua fan Page, a Click Marinho, que com seis meses de vida já tem mais de 10 mil fãs, todos apaixonados pelas belas imagens que produz. Ele pretende criar grupos de passeios para fazer fotos e ainda expor sua arte em algum shopping do Recreio.

-Pretendo vender produtos com minhas fotos na minha página no Facebook. Para 2015, também quero reunir aqueles que desejam aprender a fotografar e passear com eles para darmos cliques. No começo do ano que vem, vou fazer uma exposição com 15 a 20 fotos em algum shopping do Recreio. Depois, gostaria que ela fosse para o Centro Cultural do Surf, onde acho que a cada mês outros fotógrafos também poderiam expor ali, e para o restaurante Natural do Recreio.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!